Cidadeverde.com

Vendas de shoppings no Natal crescem 11% em 2009, diz Alshop

Imprimir

As vendas nominais dos shoppings no Natal em 2009 cresceram 11,26% em relação ao ano passado, segundo dados divulgados pela Associação de Lojistas de Shopping Centers (Alshop) neste sábado.


Descontada a inflação do período, o aumento foi de 7%, conforme o levantamento realizado em parceria com a consultoria Deloitte junto a 150 empresas de varejo associadas à Alshop e que respondem por cerca de 6,3 mil lojas.



De acordo com o presidente da associação, Nabil Sahyoun, o setor que puxou o aumento neste ano foi o de eletrodomésticos e eletrônicos, que registrou acréscimo de 30% no volume de vendas.


Sahyoun afirmou que o impulso para o avanço do setor veio da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para fogões, máquinas de lavar e geladeiras, e também da queda do dólar, que barateia computadores, aparelhos de DVD e televisores.


Segundo a associação, os produtos mais vendidos do setor neste Natal foram televisões de LCD ou plasma, máquinas de lavar e equipamentos de informática. O gasto médio com eletroeletrônicos foi de R$ 1,5 mil por compra, ante R$ 1,2 mil por compra em 2008.


Também registraram avanços os setores de perfumaria e cosméticos (19%) e de óculos, bijouterias e acessórios (19%). O setor de brinquedos apresentou o menor crescimento nominal, de 6%.

Fonte: terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais