Cidadeverde.com

Três campeões em 2009 no futebol Piauiense

Imprimir
Na temporada de 2009 a Federação de Futebol do Piauí realizou três competições que consagraram dois campeões.

CAMPEONATO PIAUIENSE

A competição teve a participação de 12 clubes:Piauí, Flamengo, River, Princesa do Sul, Corisabá, Picos, Comercial, Caiçara, 4 de Julho, Barras e Parnaíba.  O regulamento previa o rebaixamento dos dois últimos colocados, no caso, Caiçara de Campo Maior e Piauí Esporte Clube.



 Como a segunda divisão não existe, a própria FFP manteve os dois clubes para a temporada de 2010. O título de campeão ficou com o Esporte Clube Flamengo, em decisão com 4 de Julho. Foram duas vitórias rubro-negras. No segundo jogo, disputado em Piripiri, o Flamengo venceu por 1 x 0, gol marcado nos últimos instantes da partida. Festa da torcida rubro-negra. Esporte Clube Flamengo campeão piauiense de 2009. Roni foi o artilheiro do time e Paulo Moroni o comandante técnico da equipe.

CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-18

O River Atlético Clube formou um time para ser campeão. Contratou até jogadores de outros estados. O grande objetivo era conquistar o direito de representar o Estado na Copa São Paulo de Futebol Juniores. O começo foi de goleadas nos adversários. Só dava River e o título parecia certo, mas na reta final o time caiu de produção e passou a vencer com grandes dificuldades.

 Chegou à decisão com o Piauí Esporte Clube, na condição de favorito, no Estádio Albertão. Jogando um futebol bastante fraco o tricolor esteve perdendo por 1 x 0 até o finalzinho da partida, quando conseguiu o empate,forçando uma prorrogação. Aí os atos de indisciplina dos seus jogadores deixaram o time com apenas 6 jogadores e o árbitro encerrou a partida.

Os tricolores armaram uma farsa, mas não deu certo. O Piauí foi proclamado campeão piauiense na categoria sub-18 e estará em São Paulo no mês de janeiro, participando da Copa São Paulo de Futebol Juniores.

COPA ESTADO DO PIAUÍ

A competição foi organizada pela FFP para classificar o campeão para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2010. O River colocou em campo um time considerado forte e candidato mais sério ao título. Novamente na reta final a equipe tricolor fracassou e foi eliminada pela Sociedade Esportiva de Picos, que decidiu o título com o Flamengo. Mais uma taça, entregue pelo Secretário de Fazenda Antônio Neto, aos rubro-negros, que derrotaram os picoenses na finalíssima. Segundo título do Flamengo na temporada.

MAIS FLAMENGO

Além dos dois títulos, o Esporte Clube Flamengo ainda foi o representante do futebol piauiense na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. O desempenho não foi bom, mas os rubro-negros comandaram o futebol piauiense na temporada de 2009. Para 2010 o atual campeão do Estado já está garantido novamente na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D.

Em relação ao próximo Campeonato Piauiense de Futebol ainda não dá para termos previsões. Somente a partir do dia 4 de janeiro começarão a ser montados os times que estarão em ação.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais