Cidadeverde.com

Imagens da Igreja do São Pedro são depredadas pela terceira vez

A comunidade católica bairro São Pedro está revoltada com mais um ato de iconoclastia cometido dentro da igreja do bairro. Pela terceira vez, desde 2008 até agora, imagens de santos são depredadas dentro do local. Desta vez, cinco imagens sagradas (Cristo crucificado, Santa Teresina, São Francisco de Assis, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora da Conceição) e dois quadros representando as estações da via Sacra foram parcial ou complatemente destruídos.







Em dezembro do ano passado, a imagem de Nossa Senhora da Conceição, que fica no pátio externo da igreja foi vitimada, assim como no último mês de setembro. Depois das duas depredações, a imagem foi completamente restaurada e recolocada no seu local de origem. O que mais preocupa os fiéis é que o vândalo está agora adentrando a igreja e colocando em risco todas as imagens.








De acordo com informações de funcionários da Casa Paroquial, o iconoclasta teria entrado pela escada que dá acesso ao sino da igreja. Eles também acreditam que a pessoa responsável pelo crime é a mesma das outras duas vezes. O acusado foi preso depois da última ação, mas passou menos de uma semana na cadeia.



O padre Valdecyr está desolado e não sabe mais a quem recorrer. "Vamos conversar com a comunidade sobre a possibilidade de intensificar a segurança da igreja. Existe um vigia na rua, mas parece que não é suficiente". O religioso acredita ainda que as ações tem fundamentação religiosa pela forma como são feitas. "Eu não sei o que passa na cabeça de uma criatura pra ela fazer isso, o que ela tem que não suporta o rosto das imagens. Porque você pode verificar que na maioria essa é a parte danificada. Tem algo muito errado então", disse.



O caso foi registrado no 3° DP e a perícia já foi realizada no local. "Veremos no que vai dar", afirma o padre.

 


Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais