Cidadeverde.com

Depiladora de famosas tem carro zero e mora em cobertura no Rio

Imprimir

Nete usa cera de mel e seus esmaltes são importados, mimos das clientes famosas


São três horas da tarde e uma mulher com semblante de quem começou a trabalhar às 6h abre a porta de uma cobertura de quatro suítes na favela Vila Parque da Cidade, na Gávea, Zona Sul do Rio. Trata-se de Marinete Campos, a Nete, de 43 anos, que depila e faz as unhas de Ana Paula Arósio, Mariana Ximenes, Glória e Cleo Pires, Preta Gil, Carolina Ferraz, da cantora Marina Lima e por aí vai. Sua cartela de clientes tem um total de 80 fregueses. Homens também estão na lista. Somente a Nete o cineasta Cacá Diegues entrega suas unhas dos pés e das mãos para serem cortadas e lixadas.


O imóvel de propriedade de Nete tem terraço, sala com televisão de LCD de 50 polegadas, ar-condicionado split e foi decorado pela arquiteta Beth Pires com móveis de uma loja moderninha.

Carioca do morro da Rocinha, na Zona Sul do Rio, e mãe de duas filhas – Gabriela, 15 anos, e Isabela, 9 -, Nete começou a depilar há 14 anos. Antes, foi faxineira e manicure de salões chiques na Zona Sul. Um dia, deu um basta nas clientes chatas. Abandonou uma com o pé de molho na bacia e nunca mais voltou.

“Pintei as unhas da mulher duas vezes e ela não gostou de nenhuma cor. Enchi o saco e deixei o salão”, lembra Nete, com seu jeito franco e direto.

 

Desde então, passou a trabalhar como autônoma. A personalidade autêntica conquistou duas madrinhas que são as responsáveis por sua ascensão. São elas a ex-modelo Carla Souza Lima e a empresária Mariana Lobo.



Anjo da guarda

 

Ela diz que não tem medo do trabalho

Carla era uma frequentadora do salão onde Nete trabalhava e ao saber que a manicure havia sumido, foi atrás dela. Desde então, nunca mais a abandonou. É a ex-modelo quem orienta a depiladora em tudo.

“É ela quem decora minha casa, me ensina um monte de coisas. Me deu até aquelas duas cadeiras ali (aponta para os móveis recostados na sala de estar)”, conta ela.

 

Para Carla Souza Lima, Nete é mais do que sua depiladora.

 

"Nete é uma deusa! Não dá para viver sem ela. Ela é muito mais do que uma ótima manicure e depiladora. É pau-para-toda-obra. Nete já serviu na minha casa no Natal, já me ajudou em obra, mudança e já me atendeu à meia-noite. Ela não tem medo de trabalho", conta a ex-modelo.


Clientela VIP

 

Se hoje Nete tem tantas atrizes como clientes, foi a filha dos cantores Edu Lobo e Wanda Sá quem apresentou os seus serviços aos famosos .


“No começo, trabalhava de domingo a domingo, indo na casa dos clientes. A Mariana Lobo me apresentou muita gente famosa depois que fiz a unha dela um dia. Devo tudo a ela”, diz Nete.


Nete define seu sucesso pela disposição que tem para trabalhar. Ela faz nas clientes a depilação supercavada, coisa que, segundo a profissional, poucas depiladoras têm coragem de enfrentar atualmente.


“São preguiçosas”, diz.



Nete com as bolsas de cera e esmalte

 

Ana Paula Arósio virou amiga

 

E disposição é realmente o que não falta a ela. Há 9 anos, chamada para depilar a atriz Ana Paula Arósio pela primeira vez, Nete foi de carro – atualmente ela tem um Fiat Idea, seu terceiro carro zero quilômetro - da Gávea até os estúdios da Rede Globo no Projac, na Zona Oeste do Rio, sem nunca ter ido lá. Um motorista a quem pediu informação na rua foi seu guia.


“Tive que depilar a Ana Paula deitada na cadeira de maquiagem. Mas nos encantamos uma pela outra e desde então somos amigas”, lembra ela.


Para depilar a atriz em sua casa num condomínio do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, Nete se desloca até lá de carro. Ela não quer revelar quanto Ana Paula paga pelos seus serviços, mas conta apenas que além de remunerá-la pelo trabalho, a atriz também cobre suas despesas com a gasolina. Foi Ana Paula inclusive quem bancou os exames pré-natais da  filha caçula de Nete e o parto da menina. E o reveillon da família Campos este ano será na casa de Ana Paula.

 

Clientes a enchem de presentes 

Na sua sala, os quadros de Albery a
espera de irem para a parede

Gentileza é uma marca de seus clientes. As calças Diesel que veste e o material escolar da filha mais velha são presentes dos famosos que atende.


“Não sou puxa-saco, sou franca. Acho que as pessoas gostam de mim por isso”, acredita Nete que também aprecia artes. Dois quadros do pintor Albery (morto em 2003) estão na sua sala a espera de serem pregados na parede. As obras também foram mimos de um cliente.


Com o dinheiro que guardou ao longo dos anos, ela agora procura outro imóvel para viver com as filhas e seu segundo marido, um funcionário do Metrô e especialista em montar aquários. Nete quer um apartamento no bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio. Ciente de que precisará se desfazer de boa parte do mobiliário por falta de espaço no futuro lar, ela já sabe o que fará com eles.


“Tenho 10 irmãos. Vou sair distribuindo tudo”, diz.




Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais