Cidadeverde.com

Chuva demorada prejudica comércio do Centro de Teresina

Imprimir

A chuva que teve início na madrugada de hoje e cessou há pouco, trouxe prejuízo para os lojistas do Centro da Capital no penúltimo dia do ano. Não se trata de danos estruturais nas lojas, mas o fato do teresinense não ter comparecido ao comércio.


 
Costinha/SEMCOM


As lojas permaneceram abertas, mas não houve movimento até às 14 horas desta tarde, segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas, João dos Santos Andrade. "O movimento só começou agora a pouco. O teresinense não tem o costume de sair de casa quando chove. Aqui não é como as grandes capitais, onde as pessoas vão ao comércio com ou sem chuva", comentou.

João dos Santos informou ainda que a falta de vendas no período da manhã de hoje afeta a alta de 11% no comércio durante o período do Natal. "O comércio do varejo perde cerca de 0,5%. É pouco para certas lojas, mas um valor considerável de perda em geral. Vamos torcer para que não chova amanhã dessa forma ou perderemos mais 0,3 a 0,5% novamente".

Apesar do imprevisto, o comércio do Centro de Teresina funcionará dentro do horário previsto para os últimos dias do ano. Hoje e amanhã, dia 31, as lojas estarão abertas até às 18 horas. Elas fecherão para o recesso de ano novo e só voltarão as atividades no dia 04 de janeiro de 2010.

Mário Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais