Cidadeverde.com

Brasileiro marca e Manchester fecha ano com goleada

Imprimir
No último compromisso do Manchester United em 2009, mais uma vez o atacante Wayne Rooney fez a diferença e comandou novo show dos mandantes no Old Trafford na tarde desta quarta-feira. Assim como já havia feito no último final de semana, também pelo Campeonato Inglês, o camisa 10 brilhou mais do que ninguém com assistências e um gol no massacre por 5 a 0 sobre o Wigan, que contou também com tento anotado pelo brasileiro Rafael.

Com a goleada, os atuais campeões fecham o ano com 43 pontos e se reaproximam do líder Chelsea, que soma dois a mais em 20 rodadas disputadas. Já o Wigan segue entre os piores do Campeonato Inglês, com apenas 19 conquistados, ocupando a incômoda 15ª colocação. Agora, as equipes só terão novos compromissos em 2010. No nono dia do ano, o Manchester encara o Birmingham fora, enquanto o Wigan pega o Aston Villa em casa. Já o Chelsea enfrentará o Hull City, também na condição de mandante.

Antes do duelo desta tarde, Rooney já tinha se tornado heroi do triunfo sobre o Hull City por 3 a 1, no domingo. O sucessor de Cristiano Ronaldo na condição de maior estrela do time havia feito um gol e dado os passes para os outros dois. Já nesta quarta, teve participação decisiva na maioria das jogadas ofensivas e alcançou seu 14º tento no torneio, alcançando a artilharia ao lado de Darren Bent (Sunderland), Defoe (Tottenham) e Drogba (Chelsea).

Destaque do jogo, Rooney abriu o placar aos 28min do primeiro tempo, ao desviar cruzamento de Rafael. Antes do intervalo, o volante Carrick ampliou, aos 32min, e o lateral brasileiro deixou a sua marca aos 45min, em jogada individual. De volta após o intervalo, o massacre continuou: Berbatov fez o quarto tento, aos 5min, aproveitando bobeada da zaga rival. Já aos 30min, Valencia fechou o marcador com um toque de categoria, após contra-ataque todo puxado pelo camisa 10 do Manchester.



Já o Arsenal jogou fora de casa, mas nem por isso teve ritmo inferior ao do rival. A equipe complicou ainda mais a crise do Portsmouth ao golear a tradicional equipe por 4 a 1. Com o resultado, chega aos 41 pontos, dois atrás do Manchester United. O Portsmouth, por sua vez, continua na lanterna, com apenas 14 pontos.

Os londrinos também contaram com gol de brasileiro para abrir o placar. Eduardo da Silva, que se naturalizou croata, abriu o placar aos 28min. Nasri ampliou, no final do primeiro tempo, aos 42min. Na etapa final, Ramsey fez o terceiro do Arsenal, aos 24min. Belhadj ainda descontou para o anfitrião, aos 29min, mas Song fechou a goleada, balançando as redes aos 34min.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais