Cidadeverde.com

Relembre as polêmicas envolvendo a apresentadora Xuxa neste ano

Imprimir

O ano de 2009 não foi fácil para Xuxa Meneghel. A apresentadora enfrentou pelo menos três processos judiciais e foi motivo de piada por declarações polêmicas dadas em seu Twitter e entrevistas a programas de televisão.


Em agosto, Xuxa se envolveu em uma polêmica com a filha Sasha, depois que a menina escreveu no Twitter da mãe sobre as gravações do filme "O Mistério de Feiurinha", protagonizado por Sasha.


"Sou eu Sasha. Estou aqui filmando e vai ser um ótimo filme. Tenho que ir... vou fazer uma sena com a cobra". O erro ao escrever a palavra "cena" gerou inúmeros comentários no site. Xuxa rebateu dizendo que a filha foi alfabetizada em inglês.



No mês passado, depois que o autor do livro que deu origem ao filme, Pedro Bandeira, disse em
entrevista à Folha que Sasha "não tem talento nenhum". A apresentadora chegou a dizer que se arrependeu da decisão de colocá-la no filme, mas depois voltou atrás.


Os posts de Xuxa no Twitter também geraram críticas por serem, inicialmente, publicados com as letras em maiúsculas, o que, na linguagem da internet, significa gritar.

Rafael França/TV Globo/Divulgação

Xuxa criou polêmica neste ano ao defender a filha Sasha por erro no Twitter


"EU NÃO ESTOU GRITANDO, NEM QUERO SER MAL EDUCADA, GALERA. SEMPRE QUE ESCREVO NO COMPUTADOR, ESCREVO ASSIM. É O MEU JEITINHO!", escreveu a apresentadora para justificar as letras grandes.


Mesmo se explicando aos fãs, Xuxa passou a postar suas mensagens em letras minúsculas em seguida.


Em novembro, a Justiça proibiu a emissora Rede TV! de fazer qualquer referência a Sasha em programas de televisão, no site da empresa ou em qualquer outro meio. A ação foi ajuizada por Sasha, representada no processo pela mãe, depois que ela se tornou alvo de sátiras dos integrantes do "Pânico na TV", em setembro desse ano.


Justiça


Desde o ano passado, Xuxa move um processo contra a Band, que veiculou no programa "Atualíssima" fotos dela nua em 3 de março de 2008, tiradas para uma revista masculina há mais de 20 anos.


Em junho, a Justiça do Rio de Janeiro condenou a emissora a pagar R$ 4,1 milhões para a apresentadora, mas a Band se manifestou alegando que o processo ainda estaria em primeira instância e que ainda havia recursos).


Xuxa também terá que pagar indenização a outras duas pessoas que a processaram neste ano.


Uma das acusações era de plágio, em que a apresentadora foi condenada a pagar indenização por dano moral no valor de 500 salários mínimos para Virgínia Maria Oliveira Borges. A mulher acusava a apresentadora e a equipe do programa "Xuxa Park" de mostrarem brincadeiras infantis criadas por ela sem autorização.


Em um processo trabalhista movido contra ela por um ex-segurança, a apresentadora chegou a um acordo e se comprometeu a pagar R$ 1,4 milhão ao ex-funcionário.


Maternidade


No começo de dezembro, Xuxa afirmou em entrevista ao "Jornal Hoje", da Globo, que procura uma criança para adotar. "Queria adotar uma criança, acho que isso é ser mãe de novo", disse.


"Já estou até buscando, mas demora, tem a burocracia, e tem também aquele negócio de encontrar, de bater aquela criança no coração, ao olhar olho no olho", afirmou a apresentadora.


Na mesma entrevista, ela, que vive com Luciano Szafir, voltou a afirmar que não gostaria de se casar novamente. "Acho que nessa vida não vim para me casar, desde pequena eu falava isso, não sou chegada, não vou nem em casamento. Parece que colocaram um travesseiro na minha cara, e me sinto sufocada, só
de pensar em casamento", comparou.




Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais