Cidadeverde.com

Prefeitura divulga lista de plantões nos hospitais do município

Imprimir

Conforme vem fazendo desde o início de setembro do ano passado, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) já publicou no site oficial do município a escala com os nomes de todos os médicos que vão estar de plantão nos dez hospitais municipais neste primeiro mês do ano de 2010. Ao todo, cerca de 230 profissionais estão escalados em todas as áreas para atender à demanda.


A publicação da escala mensal de plantão, uma novidade implementada pela Prefeitura de Teresina, tem como objetivo dar conhecimento às pessoas sobre quem são os médicos que vão estar trabalhando nos hospitais, a fim de que eles possam programar sua consulta periódica e até memo para que possam exercer controle sobre o andamento da saúde.


“A mãe sabendo que dia o pediatra do seu filho está de plantão já sabe o dia que deve ir o hospital para o acompanhamento de rotina, não precisando correr o risco de ir lá aventurar se o médico está ou não.


Essa medida facilita a vida das pessoas e isso é o que queremos estar sempre fazendo”, exemplifica o presidente da FMS Firmino Filho. Qualquer cidadão pode acompanhar os plantões médicos do hospital municipal que lhe interesse, bastando, para tanto, acessar o site www.teresina.pi.gov.br e procurando no canto superior esquerdo o ícone Prefeitura Atende e, logo abaixo, Plantões dos Médicos. Lá, ele vai encontrar o nome do hospital, o dia da semana, o nome da especialidade, o turno de trabalho e o nome do médico plantonista.


Para baixar o arquivo com o plantão dos médicos clique AQUI.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais