Cidadeverde.com

Flamengo, Atlético-PR e Vitória se complicam

Imprimir
A tarde desta quarta-feira não foi tão fácil quanto prometia aos grandes clubes na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. Pela segunda rodada da competição, Flamengo, Atlético-PR e Vitória tropeçaram em seus grupos e complicaram as chances de classificação. O Atlético-MG conseguiu vencer, mas nem por isso ficou mais próximo da segunda fase. Só o Botafogo se deu bem.



Grupo S - Atuando em Taubaté, o Flamengo terminou o jogo sendo muito pressionado e, com muito custo, conseguiu garantir um ponto conquistado com o empate por 1 a 1 com o Paulista de Jundiaí. Dudu abriu o placar para os cariocas, aos 30 minutos do primeiro tempo, mas David empatou, aos 31 da etapa final.

Desta forma, o time do interior assume a liderança da chave, com quatro pontos. O Flamengo tem a mesma pontução, mas é segundo. Ambos ainda foram beneficiados pelo empate entre Taubaté e Shallon-RO, também por 1 a 1. Michael abriu o placar para o dono da casa, aos 8 minutos de jogo, mas Raul determinou a igualdade apenas um minuto mais tarde.

Grupo I - A chave disputada em Ribeirão Preto continua complicada para o Atlético-MG. Depois de ser surpreendido na derrota para o América-SP na estreia, o time finalmente se recuperou com vitória por 6 a 1 sobre o Fortaleza. A equipe mineira marcou com Dinei, Jackson e João Pedro, Breno, Eron e Felipe Souto. Caio diminuiu para os cearenses.

Apesar da recuperação, o Galo ainda tem a briga pela classificação difícil. É o vice-líder da chave, com três pontos. O América lidera com quatro pontos depois de empatar por 1 a 1 com o Olé Brasil. André marcou para o anfitrião, aos 27 do primeiro tempo, mas Éder Sales garantiu a liderança do time de Rio Preto, empatando aos 14 da etapa final.

Grupo U - O Atlético-PR poderia ter se isolado na liderança do Grupo U nesta quarta-feira, mas acabou derrotado por 2 a 1 pelo Remo-PA. Em partida disputa em Paulínia, Zé Inácio abriu o placar para os paraenses, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Bruno Batista empatou, aos 4 minutos da etapa final. Helanderson, aos 46, determinou o triunfo do Remo.

A primeira colocação está nas mãos do Paulínia, que soma quatro pontos após empatar na partida preliminar: o time ficou no 2 a 2 com o Al-Hilial, dos Emirados Árabes Unidos. Guilherme fez os dois gols dos paulistas, aos 41 minutos do primeiro tempo e 35 do segundo. Al-Jehany marcou pelos árabes, aos 4 e 13 minutos da etapa final.

Grupo G - Outro time que poderia dividir a liderança na Copa São Paulo é o Vitória. A equipe ficou para trás no Grupo G, no entanto, ao empatar sem gols com o Santo André em Indaiatuba. Com o resultado, é segundo colocado, com 4 pontos. O melhor time da chave é o Primavera, que goleou o Santana-AP por 4 a 0 com gols de Oberdan, Lucas e dois de Mirandinha.

Grupo X - Atuando na capital paulista pela última chave da competição, o Botafogo brilhou e venceu a segunda, se aproximando da vaga. O time venceu a Desportiva-ES por 5 a 3 e se manteve líder, com seis pontos. Luiz Otávio (duas vezes), Carlos Tiago, Renan e Wesley marcaram pelo Glorioso. Rafael e Lucas (duas vezes) diminuíram para os capixabas.

Já o Nacional, dono da casa, venceu a primeira no Estádio Nicolau Alayon. O time paulistano fez 2 a 1 no Piauí e é segundo colocado, com quatro pontos. Cleiton e Hélio marcaram os gols da vitória. Jhelison fez o de honra do time nordestino.



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais