Cidadeverde.com

O Flamengo está à procura do "jogador bilheteria"

Imprimir
Everaldo Cunha, presidente do Esporte Clube Flamengo, está sempre falando na necessidade de contratar um "jogador bilheteria" como forma de encher os estádios. Vamos a alguns fatos da história do futebol piauiense :

- Nos anos 70 o River Atlético Clube contratou alguns jogadores que fizeram sucesso no Campeonato Estadual, tipo Roberto Carlos (ex-ponteiro do Botafogo do Rio de Janeiro), Paulo Choco(Flamengo do Rio) e alguns ainda jovens como Botelho, Gérson Andreoti e César. Foi um sucesso.

O time tricolor realizou uma grande temporada em 73, ganhando o título, e repetiu em 75. Em outras temporadas formou bons times à base de jogadores de outros estados, sem fama, mas jogando muíta bola.

- No Flamengo fizeram sucesso jogadores vindos do Ceará e do Rio de Janeiro. Não tinham fama, mas jogavam bem. Mano, Salvador, Nadinho, Carlinhos, Chiquinho, Maneca, Décio Costa, são alguns exemplos. Gente de fama chegou e não jogou nada.

No Tiradentes tivemos uma situação diferente. Vieram para o Amarelão da PM jogadores que estavam em plena atividade e levantaram a torcida piauiense no Albertão, como Tinteiro, Murilo, Caio Cambalhota, Paraná, Vicentinho e Carlos Alberto.

Fica claro que simplesmente ser conhecido, ter jogado em grandes clubes, não significa que dará certo. Para Everaldo Cunha, mesmo que tecnicamente não esteja bem, vai encher os estádios.



 Na minha opinião o presidente rubro-negro está equivocado. Independente de nome, é necessário que o contratado esteja em forma, que entre em campo e resolva. Quando o atleta não rende o suficiente acaba criando graves problemas para o time, uma vez que provoca insatisfações por causa dos salários e prejudica a produção da equipe em campo.

Alguns veteranos estão aí em grandes clubes, mas jogando bem. Caso bem claro de Peti no Flamengo do Rio de Janeiro.Quando o chamado "jogador bilheteria" não joga nada, a torcida vaia, pede a substituição e o clube acaba sofrendo graves prejuizos.

É bom, então, que o Flamengo tenha cuidado na escolha. Viola não deu certo e vai jogar em Santa Catarina. Fala-se em Jardel, consagrado artilheiro no Grêmio e futebol de Portugal, mas que atualmente está completamente forma de forma. Recentemente o atacante participou de um jogo festivo em Porto Alegre e rendeu muíto pouco.

Cuidado Flamengo.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais