Cidadeverde.com

Conheça os participantes do reality show "Solitários" do SBT

Imprimir

O novo reality show do SBT, "Solitários", estreia na próxima segunda-feira (11), apenas um dia antes da largada do "Big Brother Brasil 10". O programa tem uma proposta bastante ousada e é considerado um "experimento social" pela emissora.

O elenco é formado por um modelo homossexual, uma dançarina de pole dance e uma ex-moradora de rua.

Em "Solitários", os participantes não têm contato uns com os outros e são submetidos à vontade de um computador. Todos ficam fechados em pequenas cabines individuais, sem conforto algum.

Equipadas apenas com um compartimento para as refeições, uma ante-sala e um banheiro químico, as cabines funcionam quase como gaiolas, em que seus participantes são as cobaias, os "ratos de laboratório" do experimento.

Foto: SBT/Divulgação


O computador chamado Val determina os desafios que os participantes têm que enfrentar.

Os "solitários" precisam da autorização de Val para tudo. Para se comunicar com ele, basta apertar um botão verde. Na cabine, há também um botão vermelho, que serve para desistir dos desafios ou, em alguns casos, ser eliminado do programa.

Os participantes --que são chamados apenas por números-- enfrentam provas de imunidade, cujo ganhador, além de não poder ser eliminado, ganha uma recompensa. Há também a eliminação, geralmente, testando a resistência física.

Segundo a emissora, nas provas, os participantes devem sentir fome, frio, calor e muito desconforto. Tudo isso para levar as "cobaias" ao extremo. O programa deve durar apenas 20 dias, e o vencedor leva um prêmio de R$ 50 mil em barras de ouro.



Concorrência

Apesar de concorrer com o reality da Globo, o diretor de "Solitários", Denis Salles, afirma que não teme que a atração perca audiência para o "BBB10". "Hoje em dia o share [porcentagem das TVs ligadas sintonizadas no canal] é muito menor do que há alguns anos, então os números do Ibope são similares", afirma.

Sobre o valor do prêmio, o diretor do programa afirma que é "proporcional" aos dias que os participantes ficarão confinados. "Outros programas pagam mais, mas exigem que as pessoas permaneçam na atração por mais tempo", explica.

Embora a principal ideia do programa seja levar as pessoas ao seu limite, Salles acredita que a atração não será vista com maus olhos ou chamada de desumana. "Cada um sabe qual é o seu limite. Todos eles param antes de se machucarem", afirma Salles.


O programa irá ao ar às segundas e às quintas-feiras, às 22h.

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais