Cidadeverde.com

Três morrem em ataque a ônibus da seleção de Togo em copa africana

Imprimir

O goleiro da seleção do Togo afirmou neste sábado a uma rádio francesa que subiu para três o número de mortos por conta do ataque ao ônibus da delegação, em Angola, por uma facção separatista da região --até então, apenas a morte do motorista do veículo, que levava o time para disputar a Copa Africana de Nações, havia sido confirmada.


Por conta do atentado, classificado pelo governo angolano como "ato terrorista", o Togo abandonou a competição. A informação foi confirmada pelo Manchester City, do atacante Emmanuel Adebayor, principal estrela da seleção. Segundo o clube inglês, os jogadores do Togo se reuniram na manhã deste sábado e decidiram deixar a competição.


Kossi Agassa, goleiro que joga pelo clube Istres, da França, disse em entrevista à rádio France Info que o assistente-técnico da seleção e um porta-voz também morreram após a emboscada ao ônibus. Além disso, um outro goleiro do time ficou gravemente ferido e foi transportado com urgência para a África do Sul para ser tratado.




Nesta sexta-feira, o ônibus que levava a delegação do Togo foi metralhado quando cruzava a fronteira entre Congo (Brazzaville) e Angola, perto da região de Cabinda. Até ontem, havia sido confirmada a morte do motorista, além de nove pessoas feridas, entre jogadores e integrantes da comissão técnica.


O braço armado do grupo separatista da FLEC (Frente de Libertação do Enclave de Cabinda), que luta pela separação desse território do resto da Angola, reivindicou a autoria do atentado e afirmou que dirigiu o ataque às forças armadas de Angola que faziam a escolta do ônibus.


Togo estreia no torneio na segunda-feira, em Cabinda, contra Gana. No entanto, os jogadores da seleção falam até em boicotar a Copa Africana de Nações.


Hoje, representantes do torneio devem se reunir para tentar garantir a segurança dos atletas que disputam a competição, que, segundo eles, não será cancelada.


Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais