Cidadeverde.com

Caiçara desiste do Piauiense 2010; Piauí pode ser o próximo

Imprimir

Atualizada às 16h

Em assembleia realizada na noite de ontem, o Caiçara Esporte Clube, de Campo Maior, decidiu pedir licença de um ano da Federação de Futebol do Piauí - FFP - e desistir das competições de 2010, entre elas o Campeonato Piauiense. Problemas financeiros fizeram a diretoria optar por trabalhar a base e reestruturar o clube ao longo do ano.

O River deveria anunciar oficialmente na tarde desta segunda-feira (11) que não disputará o Estadual em protesto pela atuação da FFP, mas adiou sua reunião de dirigentes para sexta-feira. Além dele, o Piauí Esporte Clube também confirmou ao Cidadeverde.com que estuda se continuará na competição deste ano. Os abandonos já custam mudanças ao torneio, programado inicialmente com 10 clubes e com rodada de abertura prevista para 28 de fevereiro.

Na assembleia de ontem, o Caiçara alegou que as condições atuais não favorecem a participação no torneio. "Ano passado já tivemos uma campanha bastante negativa. Não queremos repetir", disse Raimundo Nonato Gomes, que era presidente até pouco tempo atrás. Com mandato temporário, ele somente integra o grupo de dirigentes que deve se reunir em assembleia na próxima semana para escolher o novo comandante da agremiação.

Antônio das Neves, presidente do Piauí Esporte Clube, defende que o rubroanil não entre na disputa, mas afirmou ao Cidadeverde.com que a decisão é da diretoria. "A proposta do presidente mesmo é: se for no primeiro semestre, não ir. Não é da diretoria. Defendo que é preciso investir na área administrativa, preparar uma estrutura que nós não temos", declarou.

O presidente espera a chegada de colegas que acompanharam a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e promete uma definição para esta semana. Para Antônio das Neves, a participação do Enxuga-Rato só seria viável se o torneio for disputado no segundo semestre de 2010.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais