Cidadeverde.com

União dobra salário do PSF para equipes cumprirem horários

Imprimir




Os profissionais da saúde que atuam no PSF do município de União tiveram os salários dobrados. A prefeitura entrou em acordo com as classes para que o atendimento passasse a ser feito por 40 horas semanais e não só nas 20 horas que vinham sendo praticadas.


Segundo o prefeito José Barros, os profissionais trabalhavam somente de segunda a quinta. Agora passaram a atender de segunda a sexta, nos turnos da manhã e tarde. O resultado já pode ser sentido pela população, principalmente nos povoados Novo Nilo, Davi Caldas e Divinópolis.


"Estamos cumprindo o que determina a legislação. Fizemos negociação com todas as categorias que aceitaram. Isso reflete no atendimento no hospital, que teve diminuída sua carga de atendimento", declara o prefeito.


Na maioria dos municípios as equipes do PSF trabalham somente 20 ou 30 horas semanais.


O prefeito fala ainda de outro problema que o município vinha enfrentando com o PSF. Das 16 equipes, 3 vinham apresentando problemas de mudanças de médicos. "O médico assume e não demora muito porque a falta de profissionais é tanta que as prefeituras vizinhas acabam contratando esses médicos com salário maior", explica.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais