Cidadeverde.com

Prefeitura afirma que falta legalizar desapropriação de 12 casas

O secretário municipal executivo de Planejamento, Augusto César Basílio Soares, afirmou ao CidadeVerde.com que restam apenas concluir a desapropriação de apenas 12 dos 85 imóveis que devem ser desapropriados para que a ponte Isidoro França tenha seus acessos concluídos. Serão pagos R$ 5,5 milhões aos proprietários das 26 casas localizadas no lado leste e 59 da zona norte. O prazo para que a área esteja completamente liberada é da segunda quinzena de fevereiro.




Basílio afirma que restam apenas quatro processos do lado Leste e outros oito na parte Norte. “Os demais processos estão todos na Procuradoria Geral do Município para instrumentar e em vias de pagamento”.





O secretário salienta que como o terreno da zona norte foi uma doação do governo do estado e dos 59 imóveis, 30 não possuem qualquer registro em cartório. Estes receberão apenas o valor referente à construção. Após isso tudo ser concluído, as obras da ponte serão aceleradas.


“Iremos desobstruir a avenida até a segunda quinzena de fevereiro”, garante Augusto Basílio.




O morador José Augusto da Silva, 42 anos, que mora na região desde os 7, está apenas aguardando o valor da sua casa. “Sei que esta vai ser uma obra que vai beneficiar toda a cidade. Estamos só esperando o dinheiro porque ainda não tenho idéia pra onde vou”, descreve o trabalhador de serviços gerais. Na residência com ele moram mais quatro pessoas.



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais