Cidadeverde.com

Governo acata proposta, médicos marcam assembleia e greve é adiada

Imprimir


Na noite desta sexta-feira(15) o Sindicato do Médicos recebeu a informação de que o governo do Estado teria acatado suas propostas e uma assembleia com a categoria foi marcada para às 7 horas da próxima segunda-feira, adiando o início da greve, pelo menos por algumas horas.

De acordo com Leonardo Eulálio, presidente do Sindicato dos Médicos, o governo acatou toda os reajustes reivindicados pelos médicos. Antes, o Estado só queria implantar a primeira das quatro etapas de reajuste salarial reivindicada pela classe, mas agora teria voltado atrás e acatado a proposta como um todo.  



A categoria reduziu o percentual de 30% a cada seis meses até 2012, como era pedido inicialmente e aumentou a diferença entre o primeiro e o último nível chegando a 102%.

Desde o início do ano, médicos e governo se reúnem em mesas de negociações e não chegavam a um acordo. Na última quarta-feira(13), em assembleia geral a categoria resolveu parar a partir de segunda-feira(18), tanto os hospitais do Estado quanto da Prefeitura de Teresina.

Com essa novidade, a greve nos hospitais estaduais se adia pelo menos por algumas horas, já que a assembleia vai acontecer no início da manhã.

Já com a Prefeitura de Teresina o acordo não aconteceu, pois o prefeito manteve os mesmos 10% de reajuste semestral, apenas garantindo a incorporação da produtividade na aposentadoria com a condição de que seja descontado dos médicos o IPMT, o que não agradou a categoria.

GOVERNO DO ESTADO - AMBULATÓRIO

 

 

GOVERNO DO ESTADO - PLANTÃO



Matérias relacionadas
Prefeitura oferece ganhos na aposentadoria aos médicos
Médicos decidem sobre paralisação em assembleia nesta quarta-feira 
Médicos do Piauí não conseguiram definir uma posição e adiam a greve 
Médicos rejeitam propostas, mas adiam greve para dia 14 
Médicos afirmam que Secretaria de Saúde deu "proposta da discórdia"
Sílvio oferece 66% e pede que médicos não iniciem greve
Prefeito oferece piso de R$ 3,8 mil e tenta impedir greve



Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais