Cidadeverde.com

Em noite de Ronaldo e Roberto, coadjuvantes salvam Corinthians

Imprimir
A estreia foi de Roberto Carlos, mas um velho conhecido da torcida do Corinthians brilhou na noite desta quarta-feira. Em seu primeiro jogo na temporada, assim como Ronaldo, Jorge Henrique teve atuação destacada na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulista. Fez um gol e armou as melhores jogadas dos anfitriões.



Homem de confiança de Mano Menezes, Jorge Henrique iniciou a partida mais recuado que o normal, ajudando na armação. Deu certo. Ele começou o lance que resultou no gol de Elias e fez o seu ao acertar belo chute de fora da área. No fim, teve seu nome gritado pela torcida. Paulinho descontou para os visitantes.

A primeira impressão de Roberto Carlos foi positiva. Bem fisicamente, o camisa 6 ajudou principalmente na marcação, mas aos poucos apareceu mais no ataque. Ele mostrou o chute forte, sua característica, embora sem eficiência. No segundo tempo, deixou o campo machucado.

“A sensação de jogar com essa torcida é maravilhosa, só tenho a agradecer pelo apoio e trabalhar cada vez mais para dar alegria a eles”, comentou. Essa foi a primeira vitória do Corinthians no Paulista. A equipe agora soma quatro pontos, já que na estreia ficou no 1 a 1 com o Monte Azul. O Bragantino, por sua vez, permanece com três.

O ânimo da torcida já era grande antes do jogo. Quando o placar eletrônico anunciou a escalação de Roberto Carlos e Ronaldo, o Pacaembu inflamou. Parecia uma comemoração de gol. E ela aconteceu “para valer” logo depois. No primeiro minuto de jogo, Jorge Henrique fez boa jogada com Iarley e a bola sobrou para Elia, que empurrou para o fundo das redes. 1 a 0.

O gol deu a tranquilidade que o Corinthians precisava e forçou o Bragantino a procurar mais o jogo. Seguro atrás, o time de Mano Menezes não havia tomado nenhum susto atrás até os 34min, quando Paulinho apareceu nas costas da marcação, pelo lado direito, e chutou cruzado para empatar.

O principal problema dos anfitriões foi na saída de bola. Jorge Henrique, atuando mais na armação pelo lado esquerdo, mostrou-se o mais lúcido do setor. Dos seus pés saíram assistências para Iarley e Ronaldo. Ambos desperdiçaram. Caindo pela direita, Tcheco se esforçou, mas com a bola nos pés abusou dos erros.

Principal estreante da noite, Roberto Carlos se dedicou mais à marcação no primeiro tempo. Foi aplaudido até ao tocar uma bola caído no chão. Seus melhores lances foram um lançamento que Ronaldo não alcançou, dois cruzamentos fortes e uma falta defendida por Gilvan. “Vou me soltando jogo a jogo. Aos poucos a perna vai soltando e a gente vai conseguindo jogar cada vez melhor”, disse o lateral.

Na volta do intervalo, a torcida mostrou que todo o apoio que dá a Roberto Carlos não vale para Tcheco, pelo menos por enquanto. Ao errar domínio na pequena área após passe de Ronaldo, o camisa 10 começou a ouvir os gritos por Defederico.

Ronaldo foi mais participativo na etapa final. Buscou as jogadas individuais e tentou furar a bem posicionada defesa do Bragantino. Tentando dar maior velocidade, Mano colocou Dentinho no lugar de Iarley. Mas foi Jorge Henrique, o destaque do primeiro tempo, quem marcou o segundo gol. Aos 18min, ele acertou belo chute de fora da área no canto esquerdo de Gilvan.

Em desvantagem, o Bragantino partiu para cima nos últimos minutos. Cansado, o Corinthians se segurou como pôde e tentou aproveitar os contra-ataques, sem sucesso. Roberto Carlos se machucou ao cair no banco de reservas em disputa na lateral e precisou ser substituído, mas pelo menos festejou a vitória em seu primeiro jogo.

CORINTHIANS 2 X 1 BRAGANTINO

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos (Boquita); Ralf, Elias, Tcheco (Jucilei) e Jorge Henrique; Iarley (Dentinho) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Bragantino
Gilvan; Maurício, Marcelo Godri e Da Silva; Diego Macedo, Francis (Rodrigo Costa), Rodriguinho (Danilo Bueno), Paulinho e Esquerdinha; Lúcio e Frontini (Quixadá)
Técnico: Marcelo Veiga

Data: 20/01/2010, quarta-feira
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Anderson Coelho (SP) e Luis Nilsen (SP)
Público: 32.179 pagantes (total de 34.117)
Renda: R$ 1.147.607,50
Cartões amarelos: Jorge Henrique (COR); Diego Macedo, Rodrigo Costa, Maurício (BRA)
Gols: Elias, a 1min, e Paulinho, aos 34min do primeiro tempo; Jorge Henrique, aos 18min do segundo tempo



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais