Cidadeverde.com

Contratação do Flamengo desperta a torcida rubro-negra

Imprimir
O futebol brasileiro está registrando alguns casos de reaproveitamento de jogadores considerados em fim de carreira, mesmo por grandes clubes do Rio de Janeiro e São Paulo. Os resultados têm sido bons, mas é preciso entender que o rendimento somente poderá atingir os objetivos se houver muíto empenho desses profissionais. Ninguém joga bem com o nome, com o prestígio que conseguiu em jornadas passadas. Tem que ser um profissional.

Aqui no futebol piauiense os exemplos mais recentes são de fracassos. O River fez muíta onda para colocar em campo o ex-vascaino Brener no Campeonato de 2009 e a torcida nada viu.O jogador atuou apenas uma vez e nada produziu. Ficou uns 3 meses em Teresina ganhando dinheiro do clube e só.

 Depois foi a vez de Clodoaldo, contratado para ajudar o tricolor a vencer a Copa Piauí e conquistar vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O cearense não jogou bola alguma e o River ficou em terceiro lugar na competição. Nem mesmo foi à final. O Flamengo levantou a taça.

Em certa época, o Flamengo contratou o alagoano Jacozinho, acreditando que ele ainda jogava futebol.O resultado de tudo foi um fracasso total. Mas, tempos bem atrás mostraram contratações de sucesso no River, no Flamengo e no Tiradentes.

É importante que os responsáveis pelas contratações entendam que somente nome famoso não resolve. O torcedor quer bom futebol, gols, vitórias.



Em relação a Jardel, deu para perceber um certo entusiasmo da torcida rubro-negra. O histórico do jogador é de muíto sucesso no Vasco da Gama, no Grêmio e no Futebol Clube do Porto, porém está longe de ser o mesmo jogador. Aliás, se estivesse no mesmo nível daqueles tempos não viria jogar no Flamengo de Teresina. A agremiação piauiense não teria recursos financeiros para bancar a sua contratação. Cabe, porém, a Jardel mostrar empenho nos treinamentos e nos jogos para corresponder a expectativa do público.

E o Flamengo vai precisar definir um sistema de jogo que facilite o desempenho do artilheiro. Sem condição física para uma movimentação mais intensa, Jardel é para atuar como homem das conclusões dentro da área adversária. Afinal, a sua especialidade é fazer gols.

Outro reforço que o Flamengo anuncia para a Copa do Brasil e para o Campeonato Piauiense é o goleiro Fábio, de boas atuações na meta do River. Deverá ser titular, uma vez que Beto foi jogar no Parnaíba.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais