Cidadeverde.com

No sufoco, Botafogo garante vitória sobre o Friburguense

Imprimir
O Botafogo esteve longe de ser brilhante, e chegou até mesmo a ser vaiado por sua torcida. Mesmo assim, nesta quinta-feira, a equipe do técnico Estevam Soares conquistou sua segunda vitória em dois jogos no Campeonato Carioca. Depois de derrotar o Macaé fora de casa por 3 a 2, os botafoguenses fizeram 2 a 0 no Friburguense, em partida no Engenhão que encerrou a segunda rodada da Taça Guanabara.



O resultado, conquistado a duras penas, colocou a equipe alvinegra ao lado do rival Vasco como únicas equipes com seis pontos no Grupo B do Carioca - porém, na primeira colocação, graças ao saldo de gols superior ao dos vascaínos. O Friburguense, por sua vez, continua com apenas um ponto, conquistado ao empatar sem gols com o Resende na primeira rodada, e ocupa apenas a sétima colocação da chave, à frente do América-RJ do técnico Bebeto.

Apesar do baixo nível técnico da partida, o Botafogo chegou a ter boas chances de marcar seu gol. No primeiro tempo, aos 24min, Marcelo Cordeiro recebeu o cruzamento de Herrera na esquerda e acertou um forte chute de dentro da área, mandando a bola na trave. Porém, no minuto seguinte, o Friburguense chegou em perigoso contra-ataque: Hércules recebeu a bola na esquerda e chutou com força, obrigando Jefferson a se esticar para fazer a defesa.

De tanto pressionar e ocupar a área tricolor, o Botafogo conseguiu um pênalti aos 32min, em falta de Roberto Júnior cometeu sobre Herrera na área. Porém, na cobrança, o chute de Lúcio Flávio parou na defesa do goleiro Marcos, que caiu para a direita e ainda mandou a bola na trave. Sem balançar as redes, os botafoguenses deixaram o campo no intervalo sob vaias, direcionadas principalmente ao lateral Alessandro.

No segundo tempo, o Friburguense ainda perdeu prematuramente o zagueiro Roberto Júnior, expulso aos 5min por falta em Eduardo. No entanto, a equipe da Região Serrana equilibrou de vez o jogo, e só não fez 1 a 0 porque também perdeu seu pênalti - aos 12min, Miguel foi derrubado por Jefferson na área, mas Hércules mandou a cobrança no pé da trave esquerda do goleiro botafoguense.

A equipe de Nova Friburgo chegou a assustar com nova bola na trave de Hércules - desta vez, aos 23min, em cobrança de falta. Porém, no momento em que parecia mais apático, o Botafogo chegou ao seu gol. Após bom passe na direita aos 28min, Renato dominou, invadiu a área e tocou na saída de Marcos, finalmente inaugurando o placar do Engenhão.

Aos 43min, os donos da casa ainda tiveram outro pênalti, desta vez sofrido por Caio. Na cobrança, o argentino Herrera bateu com força no canto direito de Marcos e finalmente converteu, assegurando os três pontos dos alvinegros. Derrotado, o Friburguense teve poucas forças para buscar sua reação.

Dentro da zona de classificação para as semifinais do turno, o Botafogo volta a entrar em campo no domingo, quando enfrenta o Vasco pela terceira rodada às 19h30 no Engenhão. No mesmo dia, mas às 17h, o Friburguense hospeda o Tigres no Estádio Eduardo Guinle, buscando finalmente sua primeira vitória em 2010.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais