Cidadeverde.com

Bollywood grava primeiro beijo gay no filme "Dunno Y"

Imprimir

Bollywood acaba de filmar o seu primeiro beijo gay, quase como uma resposta aos questionamentos dos indianos ao filme Brokeback Mountain, segundo o jornal "Telegraph". O filme "Dunno Y... Na Jaane Kyun" foi rodado após decisão da suprema corte da Índia que, no ano passado, descriminalizou o homossexualismo no país.


No entanto, a indústria do cinema e as campanhas pelos direitos gays estão se preparando para protestos dos conservadores religiosos.


Posters do filme exibem dois homens seminus juntos em um abraço que revela quão liberal a tradicionalmente conservadora sociedade indiana se tornou. Mas eles esperam que a controvérsia aumente perto da liberação da exibição do filme, que acontece em maio.


Mesmo com a legalização, ocorrida no ano passado, o homossexualismo continua a ser um tabu na Índia, onde até agora os homossexuais têm sido retratado nos filmes indianos como comediantes afeminados caracterizados.


O recente filme "Dostana" marcou uma ligeira mudança quando mostrou dois homens heteros fingindo ser gays para persuadir o dono da casa que sua bela filha estaria segura com eles lá.


Em "Dunno Y... Na Jaane Kyun", entretanto, os dois protagonistas são realmente gays e o relacionamento entre eles é explicitamente sexual.


Sua liberação marcará uma evolução em Bollywood com os diretores cada vez mais dispostos desafiar atitudes conservadoras da maioria da população.


No filme, Kapil Sharma representa um esforçado ator que "compromete sua moral" para seguir em frente na indústria do cinema". Ele disse que inicialmente relutou com as " cenas de sexo". "Pensei que eu estava mentalmente preparado mas, quando a filmagem começou de fato, fiquei nervoso em fazer isso na frente da câmera. Eu estava especialmente envergonhado em uma cena de festa gay". Disse ele.


Manvendra Singh, um dos principais militantes dos direitos dos homossexuais, disse que acredita que o filme provocará protestos quando for liberado, mas deu boas-vindas ao debate que abrirá. "Poderá haver uma reação, mas contanto que o filme não mostre vulgaridade será uma maneira de sensibilizar o público", disse.

 

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais