Cidadeverde.com

Luiza Brunet: "O verdadeiro carnaval de rua está no subúrbio"

Imprimir

Não dá para pensar em carnaval de rua no Rio, e não associar Luiza Brunet. Ela já foi musa do Cordão do Bola Preta, da Banda de Ipanema e até do desconhecido bloco Papel Crepon, de Milton Cunha. Apesar de conhecer bem os mais tradicionais blocos da Zona Sul, Luiza garante: “O verdadeiro carnaval de rua está no subúrbio”.


Nascida em Mato Grosso do Sul, ela se mudou para o Rio aos 7 anos e, desde então, a folia carioca passou a fazer parte de sua vida. “Eu morava em Pilares e me lembro perfeitamente de sair às ruas para ver os bate-bolas e comer cachorroquente com a minha família. E havia ainda os bailes de matinê, onde eu me divertia bastante”, lermbra Brunet. Até hoje, ela mantém os vínculos com a Zona Norte, por conta de seus dois irmãos que ainda vivem na região.


Luiza, agora, está mais envolvida com o carnaval da Marquês de Sapucaí. Rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, ela sabe reconhecer a grandiosidade do carnaval profissional sem esquecer onde tudo começou. “Estou há 26 anos desfilando em escolas de samba. Já vi muita coisa passar. E por isso sei que só mesmo o carnaval para unir diferentes raças, religiões e credos. E esse espírito de união é muito maior no carnaval de rua e é por isso que ele nunca pode morrer”.

 


Fonte: Extra Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais