Cidadeverde.com

Polícia recupera parte de carga de agrotóxico escondidos em milho

Imprimir

A polícia conseguiu recuperar parte da carga de agrotóxicos e insumos agrícolas roubada por volta da meia-noite do último domingo (24) de uma fazenda de soja na cidade de Santa Filomena, no sul do estado. Segundo a polícia, dezoito bandidos podem estar envolvidos no rougo do caminhão que transportava os produtos.


De acordo com o 7º BPM, três homens foram presos na cidade de Balsas (MA) e recuperada parte dos agrotóxicos que estava escondida em meio a uma carga de milho. A polícia de Monte Alegre do Piauí recuperou o caminhão e uma hilux utilizados pelos bandidos na ação. O delegado de Monte Alegre, tenente Arinaldo, afirmou que os veículos foram encontrados em uma estrada vicinal a cinco quilômetros da cidade.

“Achamos ainda um acampamento utilizado por eles para fazer esse assalto por volta das 11 horas do domingo e acionamos a polícia do Maranhão e da Bahia. Pela forma de como tudo aconteceu, pode ser que funcionários da fazenda tenham envolvimento, mas estamos investigando”, descreve.


Segundo os trabalhadores da fazenda, nove homens fortemente armados chegaram ao local para praticar o assalto. O valor dos produtos roubados pode chegar a quase um milhão de reais. Os seguranças da fazenda chegaram a perseguir os bandidos e utilizou-se até o helicóptero da propriedade para fazer as buscas.

Leia também:
Bando rouba agrotóxico; carga pode valer mais de R$1milhão


A má condição das estradas e o período chuvoso dificultam o trabalhos. A polícia civil e militar das cidades de Santa Filomena, Monte Alegre do Piauí e Corrente, estão no caso.



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais