Cidadeverde.com

TJ dá 30 dias para Governo resolver impasse e evitar despejo de famílias

Imprimir

A Corregedora geral de Justiça, Rosimar Leite Carneiro, acaba de anunciar a suspensão do despejo de mais de 100 famílias na vila Corina, no bairro Primavera. A desembargadora adiou por 30 dias a desocupação após receber o termo de compromisso assinado pelo governo do Estado e o proprietário do imóvel.

Teresa Farias/Cidadeverde.com


O termo é assinado por Marcelino Fontele, presidente da ADH, e o procurador do imóvel Dario Bastos Fortes do Rego. Agora pouco (11h30min), o major Raimundo Rego de Araújo, assistente militar da Corregedoria, foi até o local do despejo com cópia do despacho para que o oficial suspenda a desocupação.



Telefonema

O governador Wellington Dias (PT) ligou agora pouco para o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Nonato Alencar, e garantiu que o governo vai dar uma solução para o despejo.
O despejo ocorreria hoje pela manhã, mas após intervenção do comandante da Polícia Militar, Francisco Prado, e de setores do governo, a desocupação foi adiada.




Atualizada às 10h55min

Dario Bastos do Rego Forte, proprietário do terreno onde está localizada a Vila Corina, bairro Primavera, concordou em dar um prazo de mais trinta dias para os moradores do local sejam despejados. O acordo foi firmado após a Agência de Desenvolvimento Habitacional assegurar que fará a transferência dos populares para o Conjunto Jacinta Andrade.



Segundo o presidente da ADH, Marcelino Fonteles, as 106 famílias ocuparão as aproximadamente 100 casas que sobraram no conjunto. “Parte das famílias contempladas perdeu o prazo e essas residências serão destinadas a estas famílias da Vila Corina”, descreve.



Os vereadores Décio Solano (PT) e R. Silva (PP) também participaram da negociação e foram até a desembargadora e corregedora do Tribunal de Justiça do Piauí, Rosimar Leite, interceder pelas famílias. A magistrada deu um prazo de 30 dias para que o governo do estado realize a remoção das famílias.



Na manhã desta sexta o comandante geral da Polícia Militar, Francisco Prado, chegou a ir pessoalmente
até o local e estava preparado para retirar os moradores.



Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais