Cidadeverde.com

Afilhado de Correia Lima diz que é seu advogado legítimo

Imprimir

O sobrinho e afilhado do ex-coronel José Viriato Correia Lima, Luis Augusto Correia Lima, enviou uma nota à imprensa na qual rebate às acusações do advogado Wendel Araújo de Oliveira, de que não poderia cuidar da defesa de seu tio. Segundo Wendel, que tem escritório no Distrito Federal, apenas ele e seu sócio, Pedro Calmon, estariam autorizados a defender Correia Lima, o que poderia ser comprovado através de uma procuração.


Já Luis Augusto Correia afirma que ele, sim, tem a procuração que o autoriza a defender o ex-coronel e que o fez por diversas vezes. “Eu jamais em minha vida serei taxado e preso como um ‘falso advogado’. Você esteve preso na Colônia Agrícola Major César Oliveira junto com o meu pai e para ganhar sua liberdade acusou levianamente o Coronel Correia Lima”, defende-se.

 

Veja abaixo a nota na íntegra:

NOTA A IMPRENSA – DIREITO DE RESPOSTA



Tudo que estiver escrito nesta mensagem é de minha responsabilidade, eximo os meios  de comunicação qualquer responsabilidade civil .


Quero informar a toda sociedade piauiense que sou sim advogado do Sr. José Viriato Correia Lim conforme procuração anexa, quero afirmar a maioria dos benefícios como revogações de prisões preventivas foram feitas por mim e pelo Sr. Carlos Augusto Correia Lima. O advogado Wendel Araújo de Oliveira realizou as sustentações orais, todos eles foram votados por unanimidade por ministros do Superior Tribunal de Justiça em consonância com o voto do ministro relator, sustentação oral com voto do relator já favorável se faz desnecessária, importante é quando o relator vota contra, nobre é quando o advogado nos 10 minutos consegue conscientizar toda turma para votar favorável. 

Vou citar apenas do caso “Castelinho”, em consegui o Habeas Corpus que deu a liberdade ao Soldado PM/PI Francisco Moreira do Nascimento e aos demais co-réus. Gostaria Sr. Wendel Aráujo que você mostrasse apenas um benefício impetrado por sua pessoa que tenha sido concedido.


Quem conseguiu a suspensão dos efeitos do acórdão referente ao caso “Honório”, foi o senhor?


Eu e a família esperamos por você mais de 1 ano e 6 meses e você sequer fez um Habeas Corpus para dar liberdade de Correia Lima, quando você viu que eu estava com audiência marcada no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal tomou conhecimento foi que impetrou Habeas Corpus no STF, dando promessas de certeza que soltaria o Sr. José Viriato Correia Lima liminarmente, antes de ser julgado o primeiro HC já colocou outro, apenas acreditando na liminar. No popular, quero dizer que liminar não é “jogar barro na parede”, apenas é concedia quando presentes seus pressupostos o fumus boni iuris e o periculum in mora.


Quando estive em Brasília com o Dr. Pedro Calmon por mais de três horas tratando dos processos do oficial José Viriato Correia Lima, e o que ele afirmou a minha pessoa, tenho provas, que você jamais poderia está usando o nome dele indevidamente por sinal usando papel timbrado e que passou um e-mail para você e me disse que se você continuasse agindo dessa maneira iria cassar seu registro profissional (OAB), ele É advogado de Correia Lima em Brasília, como também, estive com o grande advogado Dr. Helder Câmara que em reunião me orientou as maneiras práticas como seria concedido o Habeas Corpus do caso “Honório”. A orientação foi ótima, fatal, deu certo, graças a Deus.


Eu jamais em minha vida serei taxado e preso como um “falso advogado”. Você esteve preso na Colônia Agrícola Major César Oliveira junto com o meu pai e para ganhar sua liberdade acusou levianamente o Coronel Correia Lima. Tenho provas que você saiu diversas vezes da Colônia Agrícola acompanhado com membros da CICO. Tenho testemunhas certas, será que você é mais um que está jogando com as duas faces da moeda?


Se você quer saber na verdade a onde eu trabalho, trabalho em Fortaleza com uma equipe de advogados liderada pelo Dr. Mário Duarte, Dr. Fernando Caio e o estagiário Luis Bezerra Lima Neto, em Iguatu componho a banca do Dr. Mário Leal, em Juazeiro do Norte partido da equipe liderada pelo Dr. Wagner Cabral e Dr. Carlos Alberto.


Não tenho nada contra o Secretário de Segurança, acredito ser ele um homem de bem, o que eu tenho é contra suas ações contra o meu cliente, pois o Coronel Correia Lima, nunca foi um bandido, é um homem de bem e honrado no Piauí, martirizado por um esquema maquiavelista, e o dossiê existe, não foi entregue a sua pessoa, porque para família você não é de inteira confiança, você denunciou o Coronel em quase todos os seus processos. Você é defesa ou acusação? A OAB não aceita isso, vou comunicar a OAB do Piauí, se você é defesa se desincompatibilize como acusação em todos os processos?  E até hoje por que não fez isso?


Tenho grande respeito à pessoa do Dr. Leôncio Coelho que por sinal é um advogado que conseguiu muitos alvarás para o oficial do Exército José Viriato Correia Lima. Todos nós prestamos um compromisso com a Ordem dos Advogados do Brasil, o meu compromisso é com a ética profissional e com esse país que tanto precisa de advogados comprometidos com o ideal de Justiça e com a Verdade.

 
Iguatu, 26 de janeiro de 2010.
Luis Augusto Correia Lima de Oliveira
Advogado OAB/CE 22441

 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais