Cidadeverde.com

Treze dias depois de cirurgia, José Celso Martinez volta aos palcos

Imprimir

Treze dias após passar por uma cirurgia cardíaca, o dramaturgo e ator José Celso Martinez Corrêa, de 76 anos, voltará aos palcos. Neste final de semana, ele estará no espetáculo “Taniko, o rito do mar”, em cartaz no Teatro Oficina, no centro de São Paulo.


Segundo Valério Peguini, produtor do Oficina, Corrêa vai dirigir e atuar na peça, que será apresentada no sábado (30), domingo (31) e nos dias 6 e 7 de fevereiro, às, 20h. Baseada em um texto escrito no século 15, a montagem foi uma homenagem do diretor ao centenário da imigração japonesa, em 2008.

 

Corrêa recebeu alta no último sábado (23), após passar 12 dias internado no hospital Sírio Libanês. Ele foi submetido a uma cirurgia para a colocação de um marcapasso no dia 18, após sofrer dois desmaios seguidos causados por arritmia cardíaca quando estava no Piauí em férias, desde o Natal.





José Celso Martinez Corrêa é uma das mais importantes figuras da cena teatral da atualidade. À frente do Teatro Oficina, na Bela Vista, desde a década de 60, dirigiu montagens que se destacam pela criatividade e irreverência como "Os bandidos" (2007), "Os sertões" (2001), "As bacantes" (1996).



Em 2009 sua companhia montou "Cacilda!! Estrela brazyleira a vagar", "Taniko, o rito do mar" e "O banquete", todas dirigidas por Corrêa. O Teatro Oficina fica na rua Jaceguai, 520, na Bela Visto. O ingressos serão vendidos a R$ 20.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais