Cidadeverde.com

Motos roubadas são apreendidas em ônibus de turismo

Imprimir

Durante fiscalização da Operação Pente Fino, inspetores da Polícia Rodoviária Federal encontraram quatro motos dentro do bagageiro de um ônibus de turismo, sendo que três delas são roubadas. O ônibus, da empresa Embratur e placa EVC-6915, vinha de São Paulo para Teresina. O motorista foi preso e levado para a Polinter.


Fotos: Teresa Farias



As motos foram roubadas na cidade de Tabuão da Serra (SP), no dia 20 de janeiro desse ano. O ônibus está em nome de Maria da Penha de  Barros.


Paulo Roberto Almeida, o motorista, disse que não sabia que as motos eram roubadas e que os documentos eram falsos. "Eu não sabia que essas motos eram roubadas. Eu costumo sempre trazer motos no ônibus. Já trouxe para Floriano, Amarante. Mas quando eu pego o ônibus ele já está carregado. Eu faço meu trabalho, que é dirigir", declarou.



Paulo Roberto Almeida, motorista do ônibus


As placas das motos são BYK-7683, BZX-4357 e BYK-8681. A quarta moto, de cor vermelha, os inspetores não conseguiram identificar  a placa. Ela estava desmontada e constava no sistema do Detran de SP como sendo adquirida em um leilão, mas não foi dado baixa e ela estava circulando normalmente, como sendo roubada.


De acordo com o chefe do Policiamento e Fiscalização da PRF, Ciro Ricardo, esse é um trabalho operacional de combate à criminalidade. "As motos vão ficar apreendidas e a empresa vai ter que pagar uma multa de R$ 4 mil por tentativa de burlar a fiscalização porque o ônibus é de turismo e não pode transportar objetos, só passageiros", explicou.



chefe do Policiamento e Fiscalização da PRF, Ciro Ricardo


Apreensão de eletroeletrônicos


Por volta de 2h40 desta madrugada, a PRF apreendeu também 3 caixas grandes de lanternas, o que corresponde a aproximadamente 300 unidades. O motorista do ônibus foi liberado. A mercadoria era de um passageiro e estava sem nota fiscal.





Flash de Teresa Farias (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais