Cidadeverde.com

FFP ainda não liberou tabela e regulamento do Campeonato

Imprimir
A Federação de Futebol do Piauí confirmou que somente nesta quarta-feira(03) entregará à imprensa a tabela e o regulamento do Campeonato Piauiense de 2010, mas confirmou o que já havia anunciado como jogos da primeira rodada. A abertura será dia 27 às 20h30 na cidade de Picos, com o jogo entre Picos e Corisabá de Floriano. No dia seguinte(28) serão disputados mais três jogos:

Em José de Freitas - Piauí x Comercial

Em Piripiri - 4 de Julho x  Flamengo

Em Teresina - River x  Parnayba

O time de Barras estará de folga na primeira rodada, uma vez que está confirmada a ausência do Caiçara de Campo Maior, ficando 9 participantes para a competição.

REGULAMENTO

Em relação ao regulamento, o diretor de futebol da FFP, Daniel Gonçalves, confirmou o que já foi divulgado. Teremos dois turnos:

- No primeiro turno todos jogarão contra todos, no total de 8 jogos para cada clube. Ao final, serão classificados para as semifinais os 4 primeiros, jogando o primeiro x quarto e o segundo x terceiro.Os dois vencedores das semifinais decidirão o título do primeiro turno em dois jogos.

- No segundo turno o sistema será o mesmo, até ser conhecido o seu campeão.

Os vencedores dos dois turnos decidirão o Campeonato Piauiense de 2010 em dois jogos, em pé de igualdade.

E o vice-campeão da temporada será o clube que tiver a segunda maior soma de pontos em todos os jogos disputados, ponto fim à "briga" que tivemos no final do Campeonato de 2009 entre 4 de Julho e Picos, quando o time de Piripiri realizou melhor campanha e acabou perdendo a vaga para a Copa do Brasil.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais