Cidadeverde.com

Teresina tem 4 vezes mais focos de dengue do que em 2009

Imprimir

Teresina já apresenta índice de infestação de mosquito da dengue quatro vezes maior do que o mesmo período do ano passado. A Fundação Municipal de Saúde externa a preocupação com a falta de cuidado da população. Já existem 20 casos de dengue confirmados.




Segundo a médica Amariles Borba, coordenadora de Ações Assistenciais da FMS, parece pouco, mas a preocupação é com o número de criadouros e com o clima que Teresina vem registrando, que possibilitará a eclosão de ovos em menos tempo do que é geralmente visto no ciclo do mosquito.


"Nessas condições de clima, o ovo vira mosquito em 5 dias e não em 8. Cada fêmea pode pôr de 400 a 600 ovos por dia. Ou seja, a cada 5 dias nós temos uma nova geração de mosquitos", explica Amariles.


O trecho mais preocupante é o que vai da rua Joaquim Ribeiro até a avenida Miguel Rosa. Porém, diversos bairros registram índice muito alto de infestação. São eles: Vila Irmã Dulce, Mário Covas, São Sebastião, Colorado, Todos os Santos, Usina Santana, Jardim Europa, Bom Princípio, Verde Cap, Itararé, Parque Ideal, Matadouro, ParqueAlvorada, São Joaquim, Nova Brasília, olarias, Nossa Senhora das Graças, Vermelha, Pio XII, São Pedro, Lourival Parente, Parque Piauí, Triunfo, Campestre, Piçarreira, Samapi, Santa Isabel, Uruguai, Santa Lia, Geovane Prado, Parque Mão Santa, Planalto Uruguai, SantaBárbara, Taquari, Vale do Gavião, Socopo, Tabajaras, Cidade Leste, Porto Centro, Satélite e Morros.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais