Cidadeverde.com

Fábio Novo rebate Heráclito e diz que ele está “solitário” e com “inveja”

Imprimir

O presidente do PT no Piauí,  Fábio Novo, rebateu o senador Heráclito Fortes (DEM) que em discurso no plenário do Senado pediu uma “investigação profunda” nas caravanas do PT que percorrem o Estado em comemoração aos 30 anos de partido.  Ainda segundo Fortes, os petistas teriam mudado seus hábitos ao andar em carros de luxo e avião.



Para Fábio Novo o senador deve investigar profundamente as últimas ações nada republicanas que o DEM de Brasília vem praticando e envergonhando toda a população brasileira.  Segundo o petista o senador estaria possuído pelo sentimento da inveja. “Ele não consegue mobilizar as pessoas como nós do PT fazemos. Isso é um patrimônio que nos orgulha muito. O senador está com inveja porque anda solitário pelo Piauí.” Novo também classificou as declarações de Heráclito como preconceituosas. “No governo do PT nós tiramos 30 milhões da linha de pobreza e oportunizamos as pessoas a terem também carro de luxo e andar de avião. Antes só eles detinham esses bens porque a riqueza produzida era privilégio de uma pequena casta.”


Com relação à insinuação do senador de que a máquina pública estaria sendo usada em favor das caravanas, o petista afirma que Heráclito como homem público deve ser responsável ao acusar. “Somos um partido onde existe o hábito da contribuição. Acabamos de fazer uma eleição no Piauí, onde cada petista para votar e olha que foram mais de 15 mil pessoas, cada uma pagou R$ 15. Além disso, temos as contribuições dos comissionados e dos deputados que são feitas mensalmente”.


O senador democrata destilou seu veneno também contra a ministra Dilma Rousseff a quem chamou de “camburão de seis” – peça do dominó difícil de ser repassada. “Acho que as pesquisas neste momento apontam a Dilma como uma pedra viável. Já o senador, este sim é um camburão. Aqui no Piauí ninguém mais o quer e a prova disso é sua queda livre nas pesquisas.”


Para Fábio Novo o senador Heráclito Fortes representa uma força política do atraso que torce pelo  quanto pior melhor.  “Nunca vi este senhor fazer um discurso em favor do Piauí. As falas dele contribuem negativamente. Quem assiste a TV Senado e o escuta deve achar que aqui é o pior lugar do mundo. Nossa resposta continuará sendo o trabalho.”


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais