Cidadeverde.com

Ex-presidente da Argentina, Néstor Kirchner é internado para operação

Imprimir

O ex-presidente argentino Néstor Kirchner foi internado de forma emergencial neste domingo em Buenos Aires para ser submetido a uma cirurgia na carótida direita relatou a imprensa local. Casado com a presidente do país, Cristina Kirchner, ele átualmente é deputado pelo partido peronista.

Segundo Marcelo Ballesteros, vice-diretor da Unidade Médica Presidencial, Nestor Kirchner "apresentado na manhã deste domingo um quadro clínico causado por uma patologia de sua artéria carótida direita que requer tratamento cirúrgico. Por esta razão, será operado hoje".

A imprensa local informou que a operação poderia começar assim que chegasse ao hospital Los Arcos o médico pessoal do ex-presidente, Luis Buonomo.

O canal C5N informou que a presidente Cristina está na clínica.

Segundo o jornal "Clarín", o cardeal de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, enviou preventivamente um padre para administrar ao ex-presidente o sacramento da unção dos enfermos --anteriormente conhecido como extrema-unção.

Nestor Kirchner, nascido em Rio Gallegos, no sul do país, em 1950, presidiu a Argentina entre 2003 e 2007, sendo sucedido pela mulher.

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais