Cidadeverde.com

Sem Ronaldinho, Dunga convoca Brasil para enfrentar a Irlanda

Imprimir
O técnico Dunga anunciou, nesta terça-feira, a convocação da seleção brasileira para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres. Este será o último jogo do Brasil antes da viagem ao continente africano para encerrar a preparação para a Copa do Mundo.



A grande ausência é Ronaldinho Gaúcho, que ficou fora da lista mesmo vivendo bom momento no Milan. Assim, ficam cada vez menores as chances de ele ser chamado para disputar o Mundial da África do Sul, que começa no dia 11 de junho.

Ao falar sobre a ausência do atleta do Milan, Dunga também foi questionado sobre Ronaldo, do Corinthians. O treinador não descartou completamente a convocação de ambos, mas deu a entender que dificilmente os convocará.

"Eu quero passar ao torcedor o que vocês falavam em 2006, que o jogador não gostava de jogar pela seleção brasileira, não gostava de vir para a seleção brasileira. O que todos queríamos era que o jogador tivesse a postura de jogar na seleção, a motivação", disse o treinador, que deixou clara sua preferência pelos atletas que estiveram na equipe ao longo de toda a caminhada.

Já a surpresa na lista é o meia Gilberto, do Cruzeiro, convocado por Dunga como lateral-esquerdo. Michel Bastos também ganhou nova oportunidade na lateral, embora atue igualmente como meio-campista no Lyon, da França. Assim, André Santos, do Fenerbahce, e Marcelo, do Real Madrid, perderam espaço.

Quem continua com crédito é Robinho, de volta à seleção após o golaço no clássico contra o São Paulo. Querido por Dunga, o atacante precisou apenas de alguns minutos em campo com a camisa do Peixe para ganhar nova oportunidade. Ele é um dos quatro convocados que atuam no Brasil, ao lado dos flamenguistas Kléberson e Adriano e do cruzeirense Gilberto.

Veja a lista completa abaixo:

Goleiros
Júlio César (Internazionale-ITA)
Doni (Roma-ITA)

Laterais
Maicon (Internazionale-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Michel Bastos (Lyon-FRA)
Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros
Lúcio (Internazionale-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Luisão (Benfica-POR)

Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Kléberson (Flamengo)
Ramires (Benfica-POR)

Meias
Julio Baptista (Roma-ITA)
Elano (Galatasaray-TUR)
Kaká (Real Madrid-ESP)

Atacantes
Robinho (Santos)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Adriano (Flamengo)



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais