Cidadeverde.com

Flamengo lutou, porém perde por 1 X 0 contra o Palmeiras

Imprimir


Atualizada às 22h50min

Termina a partida. Jardel entra aos 45min no lugar de Leandro Porto. Juiz dá três minutos de acréscimo no segundo tempo, no entanto, não houve chances para o Flamengo virar o jogo.


Atualizada às 22h43min


Aos 40min, bate e rebate na pequena área do Flamengo e Erivan afasta o perigo chutando para longe. O Palmeiras está mais perto do segundo gol do que o Flamengo do empate. Jardel foi para o aquecimento.


Atualizada às 22h37min


Aos 33min, o Palmeiras pressiona e quase marca mais um. Diego Sousa, outra vez, mandou por cima do gol. Os palmeirenses cantam o hino do time, e a torcida do Flamengo vaia.


Atualizada às 22h31min

Gol do Palmeiras aos 27min.  Diego Souza, dentro da área, dribla por duas vezes Binha e chuta cruzado, rasteiro, no canto direito. Herivelton cai, toca na bola, mas não impede que ela vá parar nas redes. Placar 1 a 0.  Aos 29min, Sousa entra no lugar de Robert e o Palmeiras encerra suas substituições.


A torcida do Palmeiras vibra, mas a do Flamengo tenta calar com vaias
  


Atualizada às 22h23min

Aos 20min, o técnico Valter Maranhão resolve tirar o volante Luciano e coloca Zuza em campo.


Atualizada às 22h17min

Aos 16min, saiu o meia piauiense Antônio Carlos e entrou o meia carioca Michel. Pequena parte da torcida flamenguista grita "burro".


Aos 15min, o técnico Muricy Ramalho fez a segunda mudança do Palmeiras. Saiu David Saconny, e entrou o atacante Lenny.


Atualizada às 22h15min

O Flamengo não ganha o jogo, mas toca a bola e a torcida grita "Olé"! A maioria rubro-negra é inquestionável e os gritos não param no Albertão.

Mais uma jogada do Flamengo inflama a torcida. Aos 12min, Joniel recebeu o cruzamento da esquerda e cabeceou para fora. A torcida grita o nome do atacante Jardel, que está no banco de reservas.


Atualizada às 22h12min


O técnico Valter Maranhão chama Jardel do banco com uma garrafa de água. Ele entrega para o meia Antônio Carlos e passa instruções. Depois, volta para o banco, frustrando a torcida que gritava seu nome.

Aos 8min, Luciano fez falta na linha de fundo quando o Palmeiras atacava e levou cartão amarelo. Na cobrança, o atacante rubro-negro Joniel cabeçeou e por pouco não faz gol contra. A bola saiu por cima do gol.


Atualizada às 22h09


A torcida começa a gritar o nome do Jardel pedindo pra ele entrar. Jogo equilibrado e continua empatado: 0 a 0.






Atualizando às 22h02

Bola rolando na segunda etapa. Um minuto de silêncio agora para o piloto da TV Record que morreu nesta quarta-feira. Começa o segundo tempo.


Atualizado às 21h45min

Foto: Raulino Neto/Cidadeverde.com


Termina o primeiro tempo: 0 X 0. Teve um minuto de acréscimo no primeiro tempo. Armero entra com o pé alto, comete falta em Serginho e recebe cartão amarelo. Inicia intervalo.



Atualizada às 21h36min

Em outra arrancada do Palmeiras, aos 39min o zagueiro Serginho fez falta na entrada da área do Flamengo e levou cartão amarelo. Com vaias da torcida flamenguista, Cleiton Xavier cobrou para fora.



Atualizada às 21h30min

O Flamengo joga de igual para igual com o Palmeiras, e forçou o técnico Muricy Ramalho a mexer no time aos 30min do primeiro tempo, o que não é nada comum. Saiu Figueroa e entrou Pablo Armero.

De imediato, a mudança no time não surtiu efeito. Na cobrança de falta aos 34min, próximo da lateral direita, o volante Luciano chutou forte e a bola passou rente ao travessão do goleiro do Palmeiras.

Aos 35min, saiu o primeiro cartão amarelo do jogo. Diego Sousa foi punido por falta violenta.

Aos 38min, Diego Sousa quis resolver sozinho e quase dá certo. O meia do Palmeiras driblou toda a zaga e chutou da entrada da área, mas o goleiro Herivelton defendeu fácil.


Atualizada às 21h26min

Aos 24min, veio a primeira jogada de perigo na área do Flamengo. David Saconny recebeu o passe dentro da pequena área e chutou rente a trave do goleiro Herivelton.


O Flamengo joga de igual para igual com o Palmeiras, e forçou o técnico Muricy Ramalho a mexer no time aos 30min do primeiro tempo, o que não é nada comum. Saiu Edinho e entrou Pablo Armero.



Atualizada às 21h13min


O jogo começou com o Palmeiras pressionando, mas sem oferecer real perigo ao gol do Flamengo. O primeiro chute a gol da partida foi do rubro-negro Antônio Carlos. Aos 16min, ele arriscou de longe e o goleiro deu um tapa na bola por cima do gol.


Atualizada às 20h55min



Palmeiras e Flamengo acabam de entrar em campo e o estádio Albertão há um misto de gritos e aplausos da torcida. O Jardel, do Flamengo, entrou com um garoto no colo.


Veja os escalados:

Flamengo:
Herivelton, Tote, Marcelão, Serginho, Wildinho, Erivan, Binha, Luciano, Antônio Carlos, Leandro Porto e Joniel

Palmeiras:

Deola; Figueroa, Edinho, Danilo, Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert



Atualizada às 20h30
 
Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com



O Palmeiras acaba de entrar em campo para fazer o aquecimento. Há uma mistura de vaia dos flamenguistas e de aplausos dos palmeirenses.

Para esquentar a torcida, que invade o Albertão, foi realizado um amistoso entre o time do governador Wellington Dias (PT) e do desembargador Raimundo Nonato Alencar, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí. 

A previsão de ingressos 30 mil esgotados até o inicio da partida. Há muitos balões brancos na torcida do Palmeiras. As avenidas Barão de Gurgueia e Miguel Rosa estão congestionadas.

Foi confirmado agora pouco que Jardel não começa jogando. Só deve entrar no segundo tempo.
O jogo Flamengo e Palmeiras vale pela Copa do Brasil no estádio Albertão.



Flash Fábio Lima (direto do Albertão)
Yala Sena (Redação)



Atualizado às 18h32min



Se Jardel promete tentar fazer uma chuva de gols, São Pedro mandou uma dos céus. O tempo fechou por algumas horas na zona sul de Teresina no final da tarde desta quarta-feira (10). Ainda assim, vai ser difícil afastar o torcedor, que comprou quase 30 mil ingressos para ver Flamengo e Palmeiras, a partir de 20h50min, pela Copa do Brasil.

Fábio Lima/Cidadeverde.com
Jardel é a grande esperança, e também a grande dúvida para o jogo de hoje

A preliminar está prevista com o jogo do KLB ("Ki Lapa de Bucho"), time comandado pelo governador Wellington Dias e outras autoridades, contra a equipe do desembargador Raimundo Nonato Alencar, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, que foi jogador do time juvenil do Flamengo nos anos 60. O Governo, que ainda não concluiu a reforma do estádio, promove a partida como reabertura para os jogos nacionais.

Torcedores do interior e outros Estados vieram a Teresina para ver o Palmeiras, que abriu os portões do estádio Albertão para o treino da tarde de ontem. Com exceção do goleiro Marcos, principal nome do time paulista, a equipe vem com força máxima tanto para tentar vencer por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta, como também pelo plantel reduzido, ainda a espera de reforços.

O Flamengo tenta fazer mistério, meio que em vão. Apostando no atacante Leandro Porto como surpresa, o que poderá se concretizar mais para a torcida que ao adversário, o campeão piauiense tem uma dúvida que ele mesmo não consegue responder: como atuará Jardel. O artilheiro de 36 anos ainda está fora de forma e se recupera de lesão no joelho esquerdo, mas promete jogar um dos tempos.

A torcida promete fazer sua parte. Os flamenguistas já organizaram foguetório, faixas e bandeiras, enquanto um time de mulheres, as flamenguetes, animará os rubro-negros. Os palmeirenses farão carreata pelas ruas da capital até chegar ao Albertão, que pode receber seu único jogo nacional em 2010 - o Governo ainda espera que a CBF confirme um amistoso da seleção brasileira para reinaugurar o estádio.

Times prováveis:

Flamengo
Herivélton; Tote, Marcelão, Serginho, e Wildinho; Erivan, Luciano, Binha, e Antônio Carlos; Jardel (Joniel) e Leandro Porto.

Palmeiras
Deola; Figueroa, Edinho, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert. Técnico: Muricy Ramalho.

Arbitragem
Cláudio Mercadante/PE, Marcos Antônio da Silva Brígido e Thiago Brígido/CE

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais