Cidadeverde.com

Grêmio tem dificuldades mas elimina o Araguaia-MT

Imprimir
Com dois gols de Borges e um de Fábio Rochemback, o Grêmio derrotou o Araguaia-MT por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira. Mesmo com dificuldades, o resultado faz o time tricolor gaúcho eliminar o elenco mato-grossense da competição, se classificando para a segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade de disputar a partida de volta.



Quem só assistiu aos primeiros dez minutos da partida entre Grêmio e Araguaia, pensou que o time tricolor fosse passar com tranquilidade sobre o desconhecido clube mato-grossense, sexto colocado na Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, mas o que se viu a partir dos 20 minutos foi uma verdadeira pressão dos donos da casa sobre o time gaúcho.

Até então, o melhor jogador do Grêmio na partida era o goleiro Victor, que realizou pelo menos três defesas de alta dificuldade. A mais impressionante aconteceu dois minutos antes do gol, quando o atacante Wellington Silva saiu frente a frente com o arqueiro tricolor, chutou cruzado e fez Victor provar porque tem sido convocado para a Seleção Brasileira.

E as muitas tentativas do Araguaia deram resultado aos 36min. A defesa do Grêmio ensaiou uma linha de impedimento que não deu certo e Gledson aproveitou para tocar para Wellington Silva, já sem goleiro, tocar para a rede. Mas a alegria dos mato-grossenses não durou muito. Dois minutos após abrirem o placar, os donos da casa levaram o empate. Jonas cruzou da esquerda, Maylson tocou de cabeça e Borges, quase em cima da linha, marcou.

O Araguaia também começou a segunda etapa melhor do que o Grêmio. Victor, assim como no primeiro tempo, era obrigado a fazer grandes defesas para evitar o pior. Mas logo na melhor chance que teve, o time do Mato-Grosso não conseguiu marcar. Gledson recebeu cruzamento livre e dentro da pequena área cabeceou para longe do gol.

O Grêmio não jogava bem, mas tinha mais qualidade individual do que seu adversário. E isso ficou ainda mais claro aos 12min, quando o time tricolor virou a partida. De fora da área, Douglas ajeitou para Fábio Rochemback soltar a bomba e marcar, aos 12min, seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.

Nesse momento faltava só um gol para o Grêmio conseguir se classificar sem a necessidade de disputar a partida de volta. E ele veio no fim, aos 40min. O jovem Mithyue, que havia entrado pouco tempo antes, tocou para o artilheiro Borges passar pelo goleiro, mandar para a rede e decretar o placar final: 3 a 1.



Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais