Cidadeverde.com

Albertão:Torcida grita, Flamengo luta, mas Palmeiras vence: 1 a 0

Imprimir

Sobrou festa, faltaram grandes lances. Faltou Marcos no gol, faltou Jardel no ataque. Faltaram os grande ídolos de cada lado. No olhar de quem torce, o Flamengo foi time macho e segurou o Palmeiras enquanto pode. Poderia até ter marcado o seu. Do outro lado, a vitória por 1 a 0 foi um alívio pelo primeiro tempo jogado, e frustração pelo segundo com mais chances desperdiçadas.



Para quem comanda, decepção e conformismo dos dois lados. Enquanto Muricy Ramalho esperava um 2 a 0 para eliminar o jogo de volta, alegou o cansaço dos atletas e aceitou enfrentar os piauienses novamente no dia 24 de fevereiro, em São Paulo. Do outro lado, Walter Maranhão queria um gol no primeiro tempo, mas viu que o melhor era conseguir permanecer no torneio.

Matérias relacionadas
Torcedor se revolta e queima camisa do Palmeiras após jogo do Flamengo 
Torcida grita, Flamengo luta, mas Palmeiras vence: 1 a 0 
Jardel joga só um minuto e frustra torcedores; Técnico rebate críticas 
Flamengo lutou, porém perde por 1 X 0 contra o Palmeiras 

O resultado também garantiu que toda a renda fica com o Flamengo. Cerca de 25 mil torcedores estiveram no Albertão, com maioria rubro-negra, que reclamou a ausência de Jardel. O atacante entrou aos 46min do segundo tempo. No minuto seguinte, o árbitro Cláudio Mercadante Júnior apitou o fim da partida.

Raulino Neto e Fábio Lima



O Palmeiras volta para casa com um gol de Diego Souza, fruto de bela tabela tramada por Edinho. Por sinal, um zagueiro na grande área armando jogadas, demonstração do quanto o time não estava bem. Estava bem marcado, isso sim, com pressão individual dos flamenguistas. Cleiton Xavier pouco fez com a pressão rubro-negra. Diego Souza apareceu no primeiro tempo quando ganhou cartão amarelo por falta. 


E sem chegar ao gol, o time do goleiro Deola agradeceu ao substituto de Marcos, que aos 16 min espalmou por cima da meta, meio que no susto, a cobrança de falta do meia Antônio Carlos. Aos 24 min, Diego conseguiu tocar para Deyvid Sacconi, que recebeu na grande área e chutou ao lado da trave. 

O rendimento fez Muricy agir. Aos 30 min, Figueroa deu lugar a Armero. Mas aos 34 min, foi o volante Luciano que chutou forte sobre o travessão. No fim do primeiro tempo, Cleiton Xavier ainda tentou na cobrança de falta, mas a bola só assustou a torcida da casa. 





Na etapa final, ainda sem novas mudanças, o atacante flamenguista Joniel quase marca, mas para o Palmeiras. Cleiton Xavier cobrou falta aos 7 min e ele cabeceou por cima do gol. 

Muricy mudou o time novamente ao tirar Sacconi e colocar Lenny. O time melhorou um pouco, mas não o esperado. O gol veio aos 29 min, mas o Palmeiras passou a pressionar mais por estar em melhores condições de jogo do que o Flamengo, que disputou seu primeiro jogo oficial em 2010 e ainda busca mais ritmo e entrosamento. 

Foi a vez de Herivelton aparecer. O goleiro rubro-negro fez duas defesas importantes, até os pedidos da torcida serem atendidos. Jardel entrou, mas fez mais no banco, levando água e passando orientações do técnico aos colegas. 


FLAMENGO: Herivelton; Tote, Serginho, Marcelão e Wildinho; Binha, Erivan, Luciano (Zuza) e Antonio Carlos (Michel); Joniel e Leandro Porto (Jardel). Técnico: Valter Maranhão.

PALMEIRAS: Deola; Figueroa (Armero), Danilo, Edinho e Wendel; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (Lenny); Diego Souza e Robert (Souza). Técnico: Muricy Ramalho.

Cartões amarelos: Serginho, Tote e Luciano; Diego Souza e Armero
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)


Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais