Cidadeverde.com

De olho na semifinal, Flamengo minimiza revés do Botafogo

Imprimir
Enquanto apenas treina desde segunda-feira para o duelo com o Botafogo, pelas semifinais da Taça Guanabara, o Flamengo viu o rival entrar em campo na última quarta, pela Copa do Brasil, em Santarém-PA. A derrota do time alvinegro por 1 a 0 para o São Raimundo não mexeu com os jogadores rubro-negros, que não esperam um adversário abalado e nem frágil no clássico.

“Eles perderam na estreia da Copa do Brasil, mas isso não quer dizer que vamos ter facilidade. O Botafogo fez uma viagem longa e pegou um adversário desconhecido, em um campo pequeno. É normal acontecer esse tipo de resultado. Na quarta-feira vai ser um jogo totalmente diferente”, disse o zagueiro Ronaldo Angelim.

Os jogadores flamenguistas querem a qualquer custo evitar o rótulo de favorito para o confronto. Evitam relembrar os recentes duelos contra o Botafogo nas finais do Estadual em 2007, 2008 e 2009 e até mesmo a goleada sofrida pela equipe alvinegra por 6 a 0 para o Vasco.

“São dois grandes times se enfrentando. Tudo pode acontecer em campo. Não existe favorito em clássico e vai ser uma partida completamente diferente desta derrota do Botafogo pela Copa do Brasil”, afirmou o atacante Vagner Love.

Por sinal, esta será a primeira “decisão” do centroavante defendendo o Flamengo. Até o momento, Vagner Love realizou quatro partidas pelo time rubro-negro e marcou seis gols, sendo um no único clássico que disputou, contra o Fluminense, na primeira fase da Taça Guanabara.

“Não vejo a hora de a bola rolar. Jogos decisivos são diferentes e nunca fico nervoso. Estou tranquilo e espero ajudar o Flamengo em mais uma vitória”, disse o camisa 9.

Flamengo e Botafogo duelam na Quarta-Feira de Cinzas, às 21h50, no Maracanã. Se houver empate, a decisão será nos pênaltis. O vencedor vai encarar quem passar de Vasco e Fluminense, que se enfrentam no sábado, às 18h30.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais