Cidadeverde.com

Hit na Bahia, "Lobo Mau" opõe cantores de trio elétrico

Imprimir

"Lobo Mau" é o vilão da vez do Carnaval baiano. Mas não tem nada de historinha infantil: na Bahia, o personagem de Chapeuzinho Vermelho virou um dos hits dos trios elétricos e pivô de polêmica. Para o vocalista Tatau (ex-Araketu), a letra estimula a pedofilia, e, na quinta-feira (11), ele se recusou a cantá-la.


Febre em Salvador, "Lobo Mau" é repleta de versos de duplo sentido. "Chapeuzinho, diz aí menina onde você vai que eu vou atrás/ Vou te comer, vou te comer", diz um dos trechos. A música pegou, e foi incluída no repertório de Ivete Sangalo.


Para Tatau, que participa de uma campanha do Ministério Público da Bahia contra a pedofilia, há "um monte de homem que é um verdadeiro lobo mau com as crianças".


O hit é cantado pelo grupo O Báck (pronuncia-se "obáque"), criado em 2007 com o objetivo de "diferenciar o pagode baiano", diz o site oficial. A empresária da banda defende a música. "Não é uma música ingênua, mas dizer que incentiva a pedofilia não faz sentido", disse Lucy Bonfim. Ela qualifica a polêmica de absurda.


Pisquila, Keno e Bombado, os três irmãos da banda, fizeram um dueto da música com Ivete nesta sexta-feira, no circuito Dodô.


O grupo já foi convidado para tocar também no camarote Expresso 2222, de Gilberto Gil.


Apesar da polêmica, a música mais tocada nos dois primeiros dias da folia baiana foi "Rebolation", do Parangolé. A banda adaptou a dança das raves ao requebrado do pagode.


Nesta sexta-feira ocorreu o primeiro dia de desfile do Chiclete com Banana, uma das principais atrações da folia baiana.



Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais