Cidadeverde.com

Paulistão: Santos vence Rio Claro no Pacaembu e dispara na liderança

Imprimir

O Santos convocou sua torcida para um Carnaval no Pacaembu, mas viu seu samba quase ser atravessado pelo Rio Claro, um dos quatro times que estão na briga contra o rebaixamento. Com três destaques de três gerações que encantaram e encantam a torcida em campo, o Santos virou no fim e com o 2 a 1 no placar é o líder isolado do Campeonato Paulista.



Com Robinho (da geração de 2002) apagado, o Santos conseguiu a vitória graças ao bom entendimento entre Giovanni (do início da década de 90) e Neymar (que saiu das categorias de base alvinegra no ano passado). A dupla esteve envolvida nos dois gols que fizeram os 32.001 torcedores explodirem de alegria depois de um primeiro tempo em que a paciência foi quase perdida.

Com um verdadeiro desfile de passes errados no primeiro tempo, o Santos não conseguiu furar o ferrolho armado pelo técnico Paulinho Mclaren, que fez fama no time alvinegro na década de 90. Quem se aproveitou foi o Rio Claro, que na melhor chance que teve foi para o gol. Aos 41min do primeiro tempo, depois de muito se defender, o time do interior encaixou um contra-ataque pela esquerda com Maicon Souza, que ganhou na velocidade, invadiu a área e achou Jackson sozinho na pequena área.

Uma derrota que não fazia parte dos planos de quem curtiu o domingo de Carnaval no Pacaembu. Tanto que os jogadores foram vaiados por terem mostrado pouca harmonia em campo.

Na volta do intervalo, a partida parecia que não iria mudar. O Santos teve um pênalti não marcado - o árbitro assinalou uma falta fora da área, quando na verdade ela foi dentro - e Dorival Júnior resolveu mexer para fugir do paredão do Rio Claro. Aos 15min, ele mandou a campo Madson, no lugar de Wesley e Giovanni, no lugar de Germano.

E com cinco jogadores com vocação ofensiva em campo foi então que tudo mudou.

Com Giovanni, Neymar e Robinho, o Santos encurralou o adversário, mas só conseguiu o gol depois da parada para aplacar o forte calor no Pacaembu.

Aos 24min, Giovanni, representante da Velha Guarda santista, deu passe na medida para Neymar invadir a área e chutar para o gol. O goleiro Sidney tocou na bola mas seu esforço foi em vão quando André apareceu para apenas tocar em campo.

Com a torcida inflada e o Rio Claro mais cansado, o Santos cercou o adversário por todos os lados mas só foi conseguir o gol da vitória aos 43min do segundo tempo, novamente com a dupla Neymar e Giovanni. O jovem atacante recebeu a bola na área, fintou dois jogadores e chutou em cima de Sidney, que mais uma vez espalmou e viu a bola sobrar para o camisa 10 cabecear e marcar seu primeiro gol em sua segunda volta ao Santos.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais