Cidadeverde.com

Curralinhos: Prefeito confirma 6 mortos e 2 feridos graves

Imprimir

O prefeito de Curralinhos, Ronaldo Mariano, decretou ontem luto oficial de três dias pela tragédia ocorrida na madrugada do último domingo, quando um caminhão com 60 pessoas virou na rodovia que liga a BR-316 ao município, distante 89 quilômetros da capital. O gestor confirma seis mortes e 22 feridos, dois ainda internados em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina.

Matérias relacionadas
Caminhão vira, mata 9 e fere 22 pessoas na entrada de Curralinhos 
IML libera 6 corpos após tragédia; Feridos começam a ter alta 
Tragédia cancela o Carnaval; parente do prefeito morreu 
Caminhão vira, mata 9 e fere 22 na entrada de Curralinhos

"Pagamos todas as despesas funerárias e toda a programação do Carnaval foi cancelada. Ajudamos no transporte e fizemos o que pudemos pelas famílias", disse o prefeito, que confirma apenas as seis mortes registradas no Instituto Médico Legal. Entre as vítimas está Cristiano de Sousa Santos, primo de Ronaldo Mariano.

Dez pessoas ainda estão internadas no HUT, segundo informações obtidas pelo prefeito, que acompanha o caso diariamente. Ele também explicou que a festa privada da qual os moradores vinham na madrugada já é tradição na cidade, mas não faz parte da programação oficial do município. "A prefeitura promove bailes na segunda e terça-feira de Carnaval, mas cancelamos toda a programação".

Um desafio do poder público é conscientizar as pessoas a evitarem esse tipo de transporte. "Aqui no interior é muito difícil. Já tentamos conscientizar as pessoas a não andarem mais de caminhão", acrescentou o prefeito.

A polícia local ainda procura o motorista, que se evadiu do local do acidente. Suspeita-se que o mesmo estava embriagado.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais