Cidadeverde.com

Para prefeitura, novo formato do Carnaval é aprovado pelo público

Imprimir

Sem chuva, mas com um clima bastante ameno, milhares de pessoas lotaram as praças dos bairros Dirceu Arcoverde, Mocambinho, Parque Piauí e Planalto Uruguai para cair na folia em todas as noites das festas de carnaval promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. As escolas de samba também fizeram um espetáculo à parte e ganharam a aprovação do público, que gostou do novo formado da festa e quer ver as agremiações perto de casa nos próximos anos.






No Planalto Uruguai, que contou com a presença da banda Um toque Novo, da Bahia, uma multidão lotou a praça de eventos numa festa em que a alegria do folião e o rebolado ao som da swingueira contagiou até quem estava de passagem. Antes, recebeu as escolas de samba Mocidade Alegre e Sambão.






Com o novo formato, com o desfile das escolas aconteceu nos bairros ao invés da Avenida Marechal Castelo Branco, a população participou em massa nos eventos, que já caíram no gosto popular, como relata a dona Nilda Maria Vasconcelos, de 53 anos, que diz ser apaixonada por samba e nunca ter perdido um carnaval na cidade. “Fui criada no Poti Velho e participei das escolas de samba desde o início de muitas delas. Acho a mudança muito boa, pois não precisamos depender de ônibus para ir. Tudo acontece pertinho de casa. Espero que no próximo ano continue assim”, destaca a mulher, que montou uma barraca para vender bebidas e lanches. “Além de tudo ainda tive um lucro muito bom, pois tem muita gente aqui”, completa.






Para os mais jovens, a festa também foi aprovada, como relata a estudante Daiana Ferreira, de 22 anos: “Ficou melhor a festa no bairro porque quem não pôde viajar não precisa gastar para se divertir”, relata a garota, que curtiu a noite acompanhada de vizinhas.




Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais