Cidadeverde.com

Muricy não suporta pressão e é demitido; Autuori é sondado

Imprimir
Acabou a era de Muricy Ramalho no Palmeiras. O técnico não suportou a má fase da equipe no início da temporada e foi demitido pela diretoria alviverde nesta quinta-feira. Paulo Autuori já foi sondado pelo clube e aparece como principal nome para substituir o comandante no Palestra Itália.

Para o clássico contra o São Paulo, domingo, no Parque Antarctica, o Palmeiras será comandado interinamente por Parraga, técnico do time B do clube.



Muricy Ramalho apareceu na Academia de Futebol nesta quinta-feira apenas para juntar suas coisas e se despedir dos jogadores. Na conversa com os atletas, o treinador agradeceu pela oportunidade e isentou o elenco de qualquer culpa pela crise do Palmeiras. O técnico deixou o clube ao lado do auxiliar Tata, que sempre o acompanha.

“Agradeço o apoio da torcida que colaborou e sempre me apoiou. Deixo amigos no clube e desejo sorte ao Palmeiras”, disse Muricy Ramalho por meio de sua assessoria de imprensa.

Enquanto isso, o Palmeiras trabalha rapidamente para anunciar seu substituto. Paulo Autuori foi contatado pela diretoria na manhã desta quinta-feira e já recebeu uma proposta com salário inferior ao de Muricy Ramalho, que recebia perto de R$ 500 mil mensais. A expectativa é que o novo treinador seja anunciado até este fim de semana.

Autuori esteve próximo de deixar o Al-Rayyan após reclamar da ingerência da diretoria em seu trabalho. No entanto, o técnico afirmou na semana passada ter mudado de ideia após conversa com os dirigente do Qatar. O contrato de Autuori é válido até 2012.

Contratado no meio do ano passado, Muricy Ramalho chegou ao Palmeiras como principal aposta do clube para conquistar o pentacampeonato brasileiro. Apesar de manter o time na liderança por alguns meses, o técnico não impediu a queda de rendimento da equipe na reta final do torneio e sequer conquistou a vaga na Libertadores.

TONINHO TAMBÉM CAI

Além de Muricy Ramalho, o gerente de futebol Toninho Cecílio foi outro a deixar o Palestra Itália. A versão oficial é de que o diretor pediu demissão do cargo nesta quinta, mas na verdade ele também foi demitido. Já o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo continua no cargo como havia prometido na última quarta-feira assim como os diretores de futebol Genaro Marino e Savério Orlandi.

Ao todo, Muricy Ramalho esteve à frente do Palmeiras em 34 partidas, conquistando 13 vitórias, 11 empates e dez derrotas – aproveitamento de 49% dos pontos disputados.

Na última quarta-feira, Muricy Ramalho chegou a afirmar que não pediria demissão do cargo e que estava confiante em uma reação do Palmeiras no clássico deste domingo contra o São Paulo, mas acabou demitido após reunião da cúpula alviverde mais cedo nesta quinta.

“Eu tenho contrato até o fim do ano. Não sou de largar o time assim. Medo eu só tenho de morrer porque meus filhos ainda não estão criados. Não tenho medo de p... nenhuma”, afirmou Muricy após a goleada sofrida para o São Caetano na última quarta.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais