Cidadeverde.com

Tiger Woods chora, se desculpa por escândalo e tenta se curar de vício

Imprimir

Para os quase três meses de silêncio, pouco mais de 13 minutos de explicações. Tiger Woods reuniu jornalistas em um clube na Flórida nesta sexta-feira e pediu, publicamente, desculpas pelo escândalo em que se viu envolvido desde o dia 27 de novembro, quando bateu seu carro em uma árvore.





O acidente, como uma tacada mal dada, chamou a atenção para uma vida conjugal em ruínas, marcada por traições. Emocionado, o melhor golfista do mundo disse que precisa de ajuda e que continuará se tratando para curar seu vício em sexo. Ainda sem saber quando voltará aos campos, ele fez um pedido imediato: que a imprensa deixe sua família em paz. Veja as fotos!

 

E Tiger tratou de se precaver. Apenas cinegrafistas e fotógrafos tiveram acesso à sala onde foi feito o pronunciamento - ninguém tinha direito a fazer perguntas. Elin, a esposa, não compareceu. Mas o golfista recebeu ali o apoio da mãe, Kultida, que ganhou um forte abraço assim que o filho encerrou seu discurso.

 

- Estou profundamente arrependido pelo meu comportamento irresponsável e egoísta. Vocês devem estar querendo saber como eu pude ser tão egoísta e tolo. Como eu pude fazer isso com minha esposa e com meus filhos? – disse.

 

 
Tiger Woods dá um abraço na mãe, Kultida, depois de pedir desculpas publicamente
O americano negou que Elin o tenha agredido naquela noite, como tinha especulado a imprensa internacional. Woods teria confessado a ela ter tido três casos extraconjugais.

 

- Eu fico furioso ao saber que alguém pôde inventar uma história como essa. A Elin nunca me bateu. Nem naquela noite nem em nenhuma outra. Nunca houve nenhum episódio de violência doméstica em nosso casamento. Nunca. A Elin tem mostrado enorme equilíbrio nesse calvário. Ela merece ser elogiada, não culpada. Esse problema aqui é sobre meu repetido comportamento irresponsável. Eu não fui fiel. Tive casos extraconjugais. Eu traí. O que fiz não é aceitável. Eu sou a única pessoa a ser culpada - disse, para depois pedir - Por favor, deixem minha esposa e meus filhos em paz. 

 


Emocionado, Tiger engasgou algumas vezes, mas retomou o fôlego e falou sobre o período em que ficou em uma clínica de reabilitação para tentar curar seu vício em sexo. Ele disse que continuará se tratando.

 

- É difícil admitir que preciso de ajuda, mas preciso. Durante 45 dias fiquei internado. Dei os primeiros passos na direção certa. Ainda tenho um longo caminho a percorrer.

 

Tiger agradeceu à PGA, que estava representada na sala pelo diretor Tim Finchem. O golfista disse não saber quando voltará à competições. Acenou com uma possibilidade para ainda este ano.


 


- Quando eu voltar, preciso fazer de meu comportamento mais respeitoso ao golfe. Hoje eu peço a ajuda de vocês para achar espaço em seus corações e, um dia, acreditarem em mim novamente.



O golfista pediu desculpas aos amigos e às pessoas que trabalham com ele. Lembrou que o trabalho de sua fundação, ideia dele e do pai, não pode ser afetado pelo escândalo. Segundo a revista Forbes, a imagem do atleta está avaliada em US$ 82 milhões.


- Estou ciente da dor que meu comportamento provocou em todos vocês. Sei que decepcionei vocês, decepcionei os meus fãs. Para muitos vocês, especialmente meus amigos, meus amigos, meu comportamento tem sido uma decepção pessoal. Para os que trabalham comigo, eu os decepcionei pessoalmente e profissionalmente. Meu comportamento causou preocupação aos meus parceiros de negócios.


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais