Cidadeverde.com

Corinthians apenas empata antes da estreia na Libertadores

Imprimir
Com uma equipe repleta de jogadores considerados reservas (apenas o zagueiro William e o lateral direito Alessandro eram titulares absolutos), o Corinthians não passou de um monótono empate em sua última partida antes da estreia na Copa Libertadores da América. Ficou no 0 a 0 com o Rio Branco, na noite deste sábado, na Arena Barueri.



Ainda entre os primeiros colocados do Campeonato Paulista, o Corinthians tem agora 19 pontos e fará clássico com o Santos no último domingo do mês, na Vila Belmiro. Mas está mais preocupado com o confronto com o Racing, quarta-feira, no Pacaembu. Já o Rio Branco tem 10 pontos no Estadual e receberá o Ituano no próximo sábado.

O telão da Arena Barueri preferiu dar destaque a um jogador do Corinthians que não estava relacionado para a partida contra o Rio Branco. Antes de as equipes subirem a campo, a torcida se divertia com um vídeo de uma sessão de exercícios do atacante Ronaldo, com a música tema do filme do lutador Rocky Balboa.

Assim que apareceu no gramado, no entanto, o técnico Mano Menezes garantiu que os seus reservas também eram capazes de nocautear o Rio Branco. "É o Corinthians que vai jogar", bradou o comandante, confiante ao escalar apenas o zagueiro William e o lateral direito Alessandro do grupo de atletas considerados titulares.

O Rio Branco não demonstrou timidez contra os suplentes corintianos. Em sua primeira apresentação em 2010, o goleiro Rafael Santos foi bastante exigido logo no início do jogo, principalmente através das jogadas de bola parada de Flávio. Mas o substituto de Felipe provou que estava em forma com boas defesas.

Aos poucos, o Corinthians passou a dominar o confronto. Defederico e Iarley se movimentavam bem, abrindo espaços na defesa adversária. Marcelo Mattos chutava bastante de longa distância e também incomodava o goleiro Cristiano. O ponto baixo da articulação corintiana era o veterano Edu, que errava muitos passes.

Nas raras ocasiões em que ultrapassava o meio-campo, o Rio Branco usava a velocidade de Maurin para escapar pela esquerda. Ou se precipitava e arriscava conclusões de fora da área. Aos 26 minutos, a única jogada de real perigo do time de Americana no primeiro tempo: Vinicius bateu firme após escanteio, e Rafael Santos agarrou.

Para dar mais velocidade à sua equipe, que perdeu o ritmo no decorrer do jogo, Mano colocou Dentinho no lugar de Morais no intervalo. A torcida vibrou com a alteração. E com motivo. Aos 7, o prata da casa mostrou que estava disposto ao driblar um zagueiro e chutar com força da entrada da área. Cristiano espalmou.

O Rio Branco foi mais incisivo quando atacou - já com o recém-contratado Alex Terra na vaga de Luciano Emílio. O atacante Anselmo Ramon carregou a bola com velocidade, passou pelo capitão William e chutou cruzado, na saída de Rafael Santos. Errou o alvo, para alívio dos torcedores do Corinthians.

O público ficou ainda mais animado, quem diria, ao perceber que Souza fazia aquecimento. Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, o centroavante substituiu Iarley e pouco produziu desta vez. O último a entrar no Corinthians foi Jucilei, no lugar de Boquita, mas também não conseguiu mudar o placar.

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 0 X 0 RIO BRANCO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 20 de fevereiro de 2010, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Maria Eliza Correia Barboza e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Público: 10.193 pagantes
Renda: R$ 324.979,50
Cartões amarelos: Alessandro (Corinthians); Fábio Baiano e Marcos Tamandaré (Rio Branco)

CORINTHIANS: Rafael Santos; Alessandro, Leandro Castán, William e Dodô; Marcelo Mattos, Edu, Boquita (Jucilei) e Morais (Dentinho); Iarley (Souza) e Defederico
Técnico: Mano Menezes

RIO BRANCO: Cristiano; Marcos Tamandaré, Airton, Vinicius e Maurin; Fábio Baiano, Márcio Passos (Márcio), Flávio (Everton) e Júnior Maranhão; Anselmo Ramon e Luciano Emílio (Alex Terra)
Técnico: Ademir Fonseca


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais