Cidadeverde.com

Adriano rompe silêncio, minimiza privilégios e não descarta Europa

Imprimir
Quando Adriano sentou para conceder entrevista após o treino do Flamengo na tarde desta segunda-feira, muitos se surpreenderam. Afinal de contas, desde o dia 6 de dezembro do ano passado, quando o time rubro-negro conquistou o Brasileirão, o Imperador não participava de uma coletiva.



No entanto, se mostrando à vontade diante dos microfones, o centroavante falou da expectativa sobre a estreia da equipe na Libertadores e não deixou de responder a perguntas sobre os privilégios que têm na Gávea e em relação ao seu futuro.

“Dinheiro nunca pesou em decisão alguma na minha vida. Se eu sentir que vai ser bom jogar na Europa de novo, eu vou, mas decidirei isso com a minha família”, resumiu Adriano.

Na quarta-feira, o jogador é presença certa na estreia do Flamengo na Libertadores, contra a Universidad Catolica-CHI, no Maracanã. Terá novamente a companhia de Vagner Love no ataque. Depois de ambos passarem em branco contra o Botafogo nas semifinais da Taça Guanabara, o jogador aposta na redenção do Império do Amor.

“Todos os atacantes do mundo passam por isso. Mas sei que na hora que o time precisar, nós faremos os gols”, prosseguiu o centroavante, que já balançou as redes cinco vezes na temporada.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista concedida por Adriano:

Libertadores

"A nossa responsabilidade aumenta ainda mais depois do título brasileiro, mas estamos no caminho certo e saberemos lidar com isso. Participar de uma Libertadores é muito importante na carreira de qualquer jogador. Seria inexplicável conquistar o título desta competição pelo Flamengo."

‘Jejum’ do Império do Amor

"A gente fica um jogo sem fazer gol e dá saudade, mas todos os atacantes do mundo passam por isso. Mas sei que na hora que o time precisar, nós faremos os gols. Somos dois jogadores experientes e sabemos o que queremos."

Carreira após a Copa do Mundo

"Não planejei meu futuro. Primeiro quero fazer meu nome no Flamengo. Na entrevista que dei para uma emissora italiana, apenas me perguntaram se eu teria capacidade de voltar ao futebol europeu e eu disse que sim. Me sinto mais maduro hoje e preparado."

"Mas tenho de pensar bem antes. Dinheiro nunca pesou em decisão alguma na minha vida. Se eu sentir que vai ser bom jogar na Europa de novo, eu vou, mas decidirei isso com a minha família. Se dinheiro pesasse, não teria deixado para trás R$14 milhões por ano para vir ao Flamengo."

Privilégios

"Fico muito tranquilo quanto a isso. Nunca faltei a um treino sem avisar. Sempre ligo e falo com o Isaias Tinoco [gerente de futebol] ou com o Marcos Braz [vice de futebol]. Podem perguntar a eles. Tem muita gente que não sabe o que acontece e escreve ou fala bobagem. É só perguntar que sempre tem uma explicação. Mas isso só acontece porque é com o Adriano. Se fosse com outro jogador, não teria essa repercussão."

Preparação

"Fisicamente ainda me sinto com 70%, 80% da minha capacidade, mas minha cabeça está 100%. Tenho certeza de que agora com o começo da Libertadores vou estar no meu melhor e pronto para ajudar o Flamengo."

Derrota para o Botafogo

"Um dia eu sabia que isso iria acontecer. Ninguém é de ferro. Nunca é bom perder, mas o lado positivo é que serve para a gente aprender e colocar os pezinhos no chão. Mas seriedade nunca faltou ao grupo."



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais