Cidadeverde.com

Crime Organizado: Salvador e Courinhas são julgados no Ceará

Imprimir

Acontece nesta quarta-feira(24) o julgamento de José Enilson Couras (Courinhas) e Salvador dos Santos, motorista do ex-coronel Correia Lima, em Fortaleza-CE. Eles são acusados de ter matado o tio de Courinhas, Sinval Correia Braga, o crime ocorreu em Jucás ainda no ano de 1997.

Salvador teria lançado o veículo no qual vinha com Sinval no açude angical na cidade de Jucás para receber um seguro de vida de cerca de R$ 200 mil.

O advogado Luis Augusto Correia Lima de Oliveira conseguiu mais uma vez que o ex-Coronel Correia Lima não fosse ao banco dos réus. Com um recurso no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Correia Lima, não será levado a julgamento. Além disso, tramita no Superior Tribunal de Justiça(STF), o Habeas Corpus 142749 de relatoria da Ministra Laurita Vaz, que trata do desaforamento do processo.

Segundo a defesa o julgamento não poderia ocorrer em Fortaleza, nesse caso é nulo, porque a o Código de Processo Penal prever que quando ocorra o desaforamento, que é considerada uma medida excepcional, deverá ser o julgamento numa comarca da mesma região. Luis Augusto Correia Lima diz que o julgamento fere o principio do juiz natural previsto na Constituição Federal, que o julgamento poderá vir a ser anulado após o julgamento do Habeas Corpus em Brasília.

Quanto ao caso Honório, o advogado Luis Augusto Correia Lima de Oliveira já ingressou com uma Reclamação perante ao Superior Tribunal de Justiça para que seja cumprida a decisão liminar do Ministro Jorge Mussi que suspendeu o curso da ação.



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais