Cidadeverde.com

Escolas fazem mutirão para previnir surto de dengue em Teresina

Imprimir

Agentes do Núcleo de Educação em Saúde e Comunicação da Gerência de Controle das Zoonozes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estarão, neste sábado pela manhã, no bairro Socopo, zona Leste de Teresina. Eles farão mais um mutirão contra a dengue, que será realizado pelos alunos da escola Santo Afonso Rodrigues com o apoio da FMS.


O mutirão é uma iniciativa da própria escola e será realizado com alunos do Ensino Fundamental (8° e 9º anos) com 3 turmas cada, sendo que cada uma delas vai ficar responsável por uma rua do bairro. Cada turma será dividida em dois grupos: um grupo vai mobilizar os moradores e o outro grupo fará o mutirão.


Conforme o cronograma de atividades do evento, o mutirão terá início com uma caminhada saindo da escola a partir das 07:30h da manhã. A caminhada percorrerá ruas do bairro distribuindo material educativo e conclamando os moradores a tomarem medidas contra a dengue focando, principalmente, a eliminação de criadouros do aedes aegypti. Também haverá coleta do lixo por um caminhão da SDU.


No horário de 8 às 9 horas, após da caminhada, os estudantes e os moradores assistirão palestra sobre a dengue e visitarão os estandes do Nesc, onde serão informados mais detalhadamente sobre os sintomas da doença, os perigos da dengue hemorrágica e o risco de contraí-la.


De acordo com Socorro Milhomem integrante do Nesc, a população está tomando consciência da necessidade de se juntar ao poder público na luta contra a dengue. Segundo ela, diante das notícias sobre a infestação do mosquito em bairros de Teresina, tem crescido a procura pelo trabalho do núcleo e têm sido mais freqüente as ações de combate à dengue por iniciativa da população.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais