Cidadeverde.com

Famílias de deficientes e de violonistas vão receber casas da PMT

Imprimir
353 famílias serão beneficiadas com as novas casas que estão sendo contruídas no residencial Flor do Campo, zona Sudeste de Teresina. Entre as beneficiados estão uma família de violonistas, que participaram da abertura do Festival de Violão e outra composta de nove pessoas, das quais quatro são deficientes. As obras foram visitadas na manhã desta sexta (26) pelo prefeito Silvio Mendes.



O total do investimento no conjunto é de R$ 9,150 milhões. 34 pessoas que estão morando provisoriamente no Ginásio Edmilson Gomes, no bairro Dirceu, e devem ser transferidas até o final de março. 


Entre os beneficiados estão a família de João Macumbeiro. São nove pessoas que viviam numa residência atingida pelas chuvas. Para comportar essa multidão que possui ainda dez cachorros, a prefeitura adaptou a residência com um quarto a mais e um banheiro maior. Um dos integrantes da família possui obesidade mórbida, possui 176kg e não consegue se levantar da cama, precisando de cuidados especiais.



Outra família beneficiada é a de quatro irmãos violonistas que chegaram a se apresentar na abertura do Festival Nacional de Violões do Piauí (Fenavipi). A mãe dos jovens ficou viúva e não tem condições para se manter. Os músicos são atendidos por projetos da prefeitura e a criança mais nova, uma menina de 4 anos ganhou uma bolsa para fazer um curso nos Estados Unidos. 

Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais