Cidadeverde.com

Parnaíba tem bactérias que causam infecção hospitalar, diz pós-doutora

Imprimir



Uma pesquisa realizada pela pós-doutora em microbiologia da Uespi, Francisca Lúcia de Lima, mostrou que o rio Parnaíba tem uma grande quantidade de microbactérias bastante resistente a desinfetantes. Essas bactérias são as principais causadoras de infecção hospitalar.




"São bactérias do tipo pseudomonas, que são as principais causadoras de infecção hospitalar. Também encontramos grande quantidade de coliformes fecais de todos os tipos. Isso afeta principalmente a população ribeirinha, que consome essa água sem nenhum tipo de tratamento", declarou a pós-doutora.




O presidente da Agespisa, Merlong Solano, declarou que não conhece a pesquisa, mas garantiu a boa qualidade da água distribuída pela empresa aos piauienses.


"O Parnaíba tem um volume muito grande de água, mesmo no período de estiagem. Durante o deslocamento do rio, que acontece em grande velocidade, ele mesmo trata de eliminar as bactérias. Nós adicionamos sulfato de alumínio à água e no final do processo de tratamento adicionamos cloro. Além disso, nossos técnicos fazem monitoramento diário da qualidade da água", disse.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais