Cidadeverde.com

Com atuação irregular, Flamengo bate o Madureira: 2 a 0

Imprimir
O Flamengo derrotou o Madureira por 2 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio e assumiu a liderança do Grupo A com seis pontos ganhos. Já o time de Conselheiro Galvão segue sem pontuar e ocupa o quinto lugar do Grupo B.



O time dirigido por Andrade sentiu a falta de Adriano, que viajou para defender a seleção brasileira em Londres. Sem o Imperador, o ataque mostrou alguma dificuldade para romper o esquema defensivo montado pelo Madureira - o visitante entrou em campo pensando apenas em não perder, mas não mostrou competência para cumprir seu objetivo.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Resende, enquanto o Madureira vai receber o Volta Redonda.

O jogo - Sem Adriano, o Flamengo começou a partida no ataque, tentando prensar o Madureira contra a sua defesa. Logo aos três minutos, Vagner Love iludiu a marcação do Tricolor suburbano e bateu com força com a perna esquerda, mas a bola saiu. A resposta do Madureira veio aos cinco minutos, em conclusão de Bruno que levou perigo ao arqueiro rubro-negro.

O time da Gávea tinha mais posse de bola e apertava o cerco na defesa do Madureira, que se safava como podia. Aos 12 minutos, em bola levantada sobre a área, Vagner Love subiu mais do que os zagueiros e cabeceiou com grande perigo.

Dois minutos depois, saiu o primeiro gol do Flamengo: Juan cobrou falta na área e o goleiro Jefferson não conseguiu afastar a bola, que caiu para Fernando empurrar para as redes sem qualquer trabalho, abrindo o marcador.

O Madureira tentou reagir adiantando seus homens de meio campo, mas a defesa do Flamengo soube conter os avanços da equipe suburbana sem muito esforço. Aos 27 minutos, após jogada individual, Leonardo Moura se chocou com um adversário na área e pediu a marcação de um pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O Madureira melhorou de produção, passou a tocar a bola com mais inteligência e chegou duas vezes seguidas com perigo à área rubro-negra. Assim fez aos 29, em chute de Bruno, e no minuto seguinte, com uma boa jogada de Rodrigão - tentou encobrir o goleiro Bruno, mas acabou levantando demais a bola.

A torcida do Flamengo se impacientou ainda mais quando Leandrão, livre na área, cabeceou com grande perigo para o gol da equipe da Gávea. O time comandado por Andrade só voltou a ter chances de gol aos 39 minutos, quando Juan lançou Vagner Love, mas o artilheiro adiantou a bola e perdeu a oportunidade de ampliar o marcador.

O técnico rubro-negro não gostou da atuação no primeiro tempo, mas manteve a equipe para a segunda etapa. E o Flamengo começou no mesmo ritmo lento que tanto desagradou Andrade. Aos oito minutos, Love recebeu de Vinicius Pacheco e concluiu mal. Dois minutos depois, o Madureira perdeu grande chance de empatar a partida com o lateral Bruno, que entrou na área e, na saída do goleiro rubro-negro, tocou para fora.

Andrade colocou Ramon na vaga do chileno Fierro tentando dar um pouco mais de agressividade para o ataque do Flamengo, que continuava se revelando improdutivo ao apelar para cruzamentos que eram facilmente dominados pela defesa do Madureira.

A mudança melhorou o time, que passou a criar chances para ampliar o marcador. Aos 24 minutos, Fabrício, de letra, quase marcou. Aos 26 foi a vez de Ramon, que desperdiçou a chance depois de o goleiro Jefferson soltar um chute de Juan. Dois minutos depois, Love recebeu ótimo passe de Vinicius Pacheco, mas concluiu em cima do goleiro do Madureira.

Aos 44 minutos, Love finalmente desencantou. Ele recebeu em boas condições, se livrou do marcador e bateu de perna esquerda para definir o resultado da partida.



Fonte: Gazeta press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais