Cidadeverde.com

Imprensa intensifica campanha contra os Campeonatos Estaduais

Imprimir
Ao longo da história do futebol brasileiro os campeonatos estaduais têm sido marcados pelo sucesso de público e de partidas memoráveis. As competições alimentam as rivalidades nos Estados e se transformaram em verdadeiras paixões. Nos últimos anos, porém, parte significativa da imprensa esportiva do Rio de Janeiro e de São Paulo tem feito campanhas pelo fim dos estaduais.



Simplesmente não querem trabalhar em jogos envolvendo os chamados clubes pequenos. Querem apenas alguns jogos da Copa do Brasil(somente entre os grandes), a Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e clássicos com a presença da Seleção Brasileira. Não é qualquer joguinho que interessa.

Simplesmente argumentam todos os dias que Campeonato Estadual não interessa ao público.Fazem campanha contra os jogos entre grandes e pequenos, muítos jogos são realizados em horários absurdos, muítos jogadores importantes não estão nem aí para os jogos. Ninguém faz uma análise sensata dos motivos determinantes para o público presente nos estádios ser pequeno.Simplesmente afirmam que "é hora de acabar com os estaduais.

É bom lembrar que a maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro tem público muíto abaixo do esperado.As rendas não pagariam nem as despesas de jogos. Trata-se de um Campeonato chato por causa da longa duração de oito meses, ao longo dos quais a imprensa fica com aquela onda de "está na zona de Sulamericana, na zona de Copa Libertadores, na zona de rebaixamento etc."

Quatro times disputam o título e o resto fica o tempo todo no desespero contra o tal rebaixamento. E lembramos que a melhor competição de futebol é a Copa do Mundo, cuja duração é de apenas 30 dias.

Se os Campeonatos Estaduais não servem mais para cariocas e paulistas, que eles permaneçam nos Estados onde há interesse do público local. E vale lembrar também que o futebol brasileiro não pode ficar limitado à existência de 20 clubes do Rio, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul. Atualmente os 16 Estados do Norte e Nordeste têm apenas 2 clubes na Série A do Campeonato Brasileiro.Não vai demorar, não teremos nem um das duas regiões.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais