Cidadeverde.com

Ministro dá recado: Candidato de W. Dias é o candidato do Lula

Imprimir


Ministro Padilha diz que Dias é comandante:



O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, garantiu hoje ao falar no aniversário do governador, que o presidente Lula afirmou que o candidato de Wellington Dias será o candidato do presidente.

“Você é a cara, o cérebro e a alma do presidente Lula no Piauí. Sabemos que você vai tomar uma decisão muito importante até o final do mês e o Lula nunca o abandonou nestes sete anos e nunca vai abandoná-lo. Temos a plena convicção que você vai resolver as questões políticas daqui. Lula e Dilma estão do seu lado, você é nosso comandante”, declarou Padilha.

Representando o secretariado do governo Kleber Eulálio falou. O amigo e historiador Fonseca Neto também prestou sua homenagem.

Muitas apresentações artísticas marcaram a manhã de comemorações pelos 48 anos de Wellington Dias.

Vinicius Dias canta para o pai:




Depois que a mestre de cerimônias e filha, Yasmin Dias, fez uma declaração ao pai, mais uma vez o governador não conseguiu segurar a emoção e chorou bastante quando ouviu o filho Vinícius Dias, 17 anos, cantar uma música que fez em sua homenagem. Com o título “Meu Pai” a música fala que “hoje é um menino grande que aprende com ele”.

Acompanhando o filho, Rejane Dias aproveitou e fez uma declaração de amor para o marido.

Os pais de Wellington, dona Teresinha e seu Joaquim, também estão presentes nas comemorações. Dona Teresinha disse que tem um carinho muito grande pelo filho, pois foi ele quem mais conviveu com ela e tem muita admiração por ele.

Neste momento, o governador assiste a um documentário com depoimentos de sua família sobre sua vida e continua muito emocionado.

Atualizada às 10h30

Emoção com declaração da filha:
 

O governador chorou ao ser surpreendido pela filha Yasmin Dias, 18 anos, que fez uma declaração. Ela disse que ele é um “pai excepcional” e desejou que ele tenha muitas alegrias.



Depois das inaugurações, Wellington Dias se dirigiu para o CEIR onde continuam as comemorações pelo seu aniversário. Ele ganhou vários presentes que serão doados para a Vila do Ancião, dentre eles, fogão.

A primeira-dama que acompanha tudo de perto, disse que hoje ainda haverá muitas surpresas para o governador, que está completando 48 anos.



Atualizada às 10h



Durante a inauguração da quadra poliesportiva e da piscina do Centro Integrado de Educação Especial – CIES e também na comemoração pelo seu aniversário, o governador Wellington Dias, jogou bola e foi recepcionado por centenas de pessoas, dentre elas, sua equipe de secretariado, amigos e parentes.

Ao falar com a imprensa, o governador disse não ter decidido se sairá para disputar as eleições no Senado. “Tem 50%de chance de ficar e 50% de chance de sair”, declarou.



Wellington jogou bola na quadra durante a inauguração e perdeu dois gols. A ausência sentida, entre vários políticos da base aliada, o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha e a primeira-dama, foi a do vice-governador, Wilson Martins, que está viajando.

Demonstrando prestígio no Planalto Central, no decorrer da solenidade, o governador recebeu várias ligações de ministros e secretários executivos.






Flash de Yala Sena (direto do CEIR)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais